Programa lançado durante gestão Quaquá está no plano de governo da doutora Fernanda Ontiveros, pré-candidata à reeleição da cidade da Baixada Fluminense
Em seu discurso na Convenção da frente partidária que hoje pela manhã oficializou a candidatura da doutora Fernanda Ontiveros à reeleição em Japeri, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, revelou que o município da Baixada Fluminense irá seguir o exemplo maricaense e também terá a sua moeda social. A Mumbuca foi lançada por Quaquá, que buscará seu terceiro mandato no municipio da Região Metropolitana nas eleições de outubro.
“A doutora Fernanda foi à Marica e viu de perto a transformação que a Mumbuca fez na vida das pessoas da cidade. Por isso colocou a moeda social no seu plano de governo para Japeri cuidar das pessoas e fazer a economia local crescer e ganhar força. Esse sonho está no coração dela e começará a ser realizado no dia 06 de outubro”, disse Horta.
Fernanda destacou o protagonismo de Maricá no desenvolvimento e implantação de programas sociais que mudaram a realidade de milhares de maricaenses. Na sua fala reforçou que irá adotar iniciativas como a Mumbuca e a Tarifa Zero em Japeri.
“Como bem disse o Fabiano Horta, passei o dia todo em Maricá para ver de perto como programas como a Moeda Social e o ônibus de graça transformaram a realidade das pessoas de lá. E o que é bom e inspira a gente adota. Principalmente em relação a mobilidade e a moeda social, o que irá gerar cada vez mais renda na nossa cidade e fortalecer o nosso comércio”, completou a pré-candidata à reeleição.
O evento levou milhares de pessoas ao CIEP Gilson Amado e contou com a presença de diversos líderes das legendas que apoiam a pré-candidata. Além de Fabiano o PT, partido de Fernanda, foi representado pelo presidente estadual e candidato a vice-prefeito de Maricá, João Maurício, o Joãozinho, os deputados federais Reimont e Lindbergh Farias, a deputada estadual Marina do MST e Adílson Pires, ex-secretário municipal de Assistência Social do Rio, entre outros.
Recursos do PAC para Japeri
Joãozinho ressaltou a aliança de Maricá com Japeri e disse que nos próximos quatro anos a cidade irá receber grandes investimentos do Governo Federal via Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). O município foi contemplado com R$ 200 milhões para realização de obras de infraestrutura e melhorias na saúde e educação.
“Fernanda perdeu muito tempo colocando a casa em ordem. Mas mesmo assim fez muito. Tenho certeza que os próximos quatro anos serão muito melhores com os fortes investimentos que o presidente Lula fará na cidade. A eleição dela é prioridade 01 para o PT no Rio de Janeiro. E assim como Maricá, o modelo de Japeri poderá ser levado para várias cidades da Baixada e do Estado”, completou Joãozinho.