13:27 - 23 de fevereiro de 2025.

Secretário municipal nos anos 1990, Claudinho da C...

Secretário municipal nos anos 1990, Claudinho da Coletoria morre aos 86 anos em Barra Mansa

 em Vassouras

O servidor público aposentado Jorge Cláudio Ramos, lotado por muitos anos na Coletoria Estadual, organismo da Secretaria de Estadual de Fazenda em Vassouras, morreu na noite da segunda-feira, dia 10, em um hospital de Barra Mansa, aos 86 anos de idade. Claudinho, que foi secretário municipal nos anos 1990, teve como causa morte a falência de múltiplos órgãos. Deixa viúva Léa Monteiro de Paiva Ramos, a filha única Cláudia Suzana Ramos e os netos Jorge Claudio Ramos Neto e Jorge Marcos Ramos de Farias.

Funcionário público por 38 anos, Jorge Cláudio carregou a função no nome, mesmo depois de aposentado. Para muitos, foi para sempre o “Claudinho da Coletoria”. Durante a gestão do prefeito Renato Ibrahim, o médico que administrou Vassouras entre 1993 e 1996, Claudinho ocupou a Secretaria Municipal de Administração.

Há anos ele sofria de miastenia gravis, uma doença autoimune que causa fraqueza muscular progressiva e fadiga. Afeta a junção neuromuscular, a comunicação entre os nervos e os músculos. Claudinho passou mal em janeiro. Recebeu os primeiros socorros na Unimed 24h, em Barra do Piraí. Foi internado em 12 de janeiro no Centro de Terapia Intensiva da Casa de Saúde Santa Maria, em Barra Mansa, onde veio a falecer. Claudinho foi velado na Capela do Divino Salvador e sepultado no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no Centro Histórico de Vassouras.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também