Plataforma foi criada exclusivamente para cadastramento de projetos culturais
A Prefeitura de Paty do Alferes deu mais um passo em direção à digitalização dos processos. Por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o município agora oferece um site voltado exclusivamente para o cadastramento de projetos culturais do município.
O Sistema Municipal de Cultura tem como objetivo principal facilitar o cadastro dos projetos pelos próprios produtores culturais, que antes precisavam levar, de forma impressa, até a secretaria. A partir de agora, todo o processo será feito digitalmente. Dessa forma, se você deseja participar de editais de fomento para projetos culturais em Paty, é indispensável se cadastrar na plataforma.
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Kenny Nobre, diz que o site possibilita a construção de um banco de dados da produção cultural. “Com o Sistema Municipal de Cultura, conseguimos reunir informações que a nossa Secretaria carece, como o número de projetos que existem, as categorias em que se encaixam, se são de profissionais autônomos ou não, entre outros dados. Esse mapeamento é de extrema importância para pensarmos nossas futuras ações”, afirmou.
Para entrar na plataforma, os usuários precisam cadastrar um e-mail e senha. Além da área de cadastramento – que conta com suporte para os principais formatos de arquivo e para links de outras plataformas –, o site oferece informações históricas e culturais sobre a cidade na página principal.
Os produtores que precisarem de suporte podem recorrer à Secretaria de Cultura e realizar o cadastro no local. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, no Centro Cultural Maestro José Figueira.