O Univassouras Artsul entra em campo neste sábado, às 15 horas, pela quinta rodada da série B1 do Campeonato Carioca. O time enfrenta o Paduano, no tradicional estádio da Rua Bariri, em Olaria. Uma vitória coloca o time dirigido pelo técnico Alexandre Gomes próximo ao grupo das quatro equipes que se qualificam às semifinais da competição. Hoje, o time tem quatro pontos e ocupa a décima colocação. Com três pontos a mais, o Paduano é o vice-líder. Líder isolado, o Bonsucesso soma oito pontos ganhos.
O técnico Alexandre Gomes tem problemas para escalar a equipe. Titulares absolutos até a quarta rodada, o zagueiro Badio e o atacante Rhyan saíram machucados da vitória contra o Friburguense, domingo, no estádio Nivaldo Pereira. O mais provável é que os atletas, que passaram a semana em tratamento, não joguem neste sábado. Para a zaga, a opção seria o experiente Diego Macedo, que não jogou contra o Friburguense cumprindo suspensão automática pela expulsão na rodada anterior, em jogo com o Duque de Caxias, no estádio Marrentão, em Xerém. Na frente, Max e Babi disputam a vaga de Rhyan. O treinador pode ainda avançar Rafael Pernão e escalar mais um jogador de beirada de campo ou simplesmente reforçar o meio-campo.
A partida começa 15 minutos mais tarde em relação às rodadas anteriores. Com a primavera e os dias mais longos, a Federação marca os jogos para 15 horas. A Univassouras Artsul TV transmite a partida a partir das 14h45, pelo YouTube.