17:23 - 3 de novembro de 2025.

Derrota para o Serrano impede entrada de Univassou...

Derrota para o Serrano impede entrada de Univassouras Artsul no G4 do Carioca

 em Esportes

Time decide classificação em dois jogos na próxima semana

 

Uma derrota em casa contra o Serrano na tarde deste sábado, pela décima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca, no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, impediu a entrada do Univassouras Artsul no grupo das quatro equipes que se classificam às semifinais da série B1 do Campeonato Carioca a duas rodadas do fim da fase de classificação. Com o resultado, a equipe se mantém na sexta posição, com 12 pontos, dois a menos que o próprio Serrano e o Duque de Caxias, que fecham o G-4. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, dia 5, contra o Petrópolis, em Xerém, no estádio De Los Larios, precisando muito de uma vitória.

O primeiro tempo foi disputado sob muito calor e com pouca intensidade.

Diferente da partida anterior, quando criou uma série de oportunidades contra a jovem equipe do Carapebus, o time da casa não conseguiu impor seu bom toque de bola. O Serrano foi superior a maior parte da primeira etapa, mas também não criou nenhuma chance clara de gol.

O segundo tempo começou com Felipe Borges no lutar do lesionado Berriel. O Serrano começou a segunda etapa melhor e transformou o domínio em vantagem aos 10 minutos. Julião bateu o escanteio na cabeça do zagueiro Thiago Salles que, da pequena área, abriu o marcador. Alexandre Gomes colocou Zaidan e Cristiano em campo logo após o gol. E o Univassouras Artsul ensaiava uma pressão quando, aos 16 minutos, o Serrano encaixou um contra-ataque de almanaque para Eduardo fazer o segundo.

 

Após o gol, foram mais de 30 minutos de absoluta pressão do time da casa.

Com direito a gol anulado, duas bolas na trave, um golaço de vídeo-game do inspirado Cristiano e a reclamação de um toque com a de um zagueiro serranista dentro da área. O experiente Kléverson ainda fez grandes defesas e impediu o empate que colocaria o Univassouras Artsul no G4.

Se não brilhou como na partida contra o Carapebus, o time mostrou entrega, determinação e poder de reação, pressionando o adversário em grande parte do segundo tempo. O zagueiro Cavalini ainda falou à Univassouras Artsul TV sobre a frustração com o fato de toda entrega da equipe não ter se transformado em pelo menos um ponto. Mas na reta final da fase de classificação do Carioca não há tempo de lamentar. De folga neste domingo, a equipe se reapresenta na manhã da segunda- feira para se preparar para o jogo decisivo de quarta, contra o Petrópolis, em Xerém. A luta pela classificação continua.

O Univassouras Artsul jogou com Pedro, Vitinho (Caio), Diego Macedo, Cavalini e Berriel (Felipe Borges); Dubilde (Babi), Valderrama (Zaidan), Thiaguinho e Caio Mello (Cristiano); Marquinhos e Berê. O Serrano do técnico Silvestre dos Anjos venceu com Kléver, Barbieri, Graziani, Thiago Salles e Dieyson; Antony (Zé Neto), Julião (Luiz Eduardo), Douglas Lima (Marcelo Henrique) e Cleiton; Eduardo (Kauã) e Gutinho (Marcelinho).

 

 

fotos: Dan Clicks

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também