19:18 - 30 de outubro de 2024.

Ivan Oliveira morre aos 88 anos com complicações d...

Ivan Oliveira morre aos 88 anos com complicações da Covid

 em Vassouras

• Filho de Júlio Avelino, pecuarista foi pioneiro em Rio Maria (PA), que decretou luto oficial

A Covid-19 fez mais uma vítima conhecida dos vassourenses. Morreu no domingo, 13 de junho, após mais de duas semanas internado no Hospital Universitário de Vassouras, o pecuarista Ivan Rolien Oliveira, 88 anos. Pecuarista, Ivan era filho do patriarca Júlio Avelino, deixa três filhos, quatro netos e um bisneto. Além de empreendimentos na região, ele atuou na pecuária no sul do Pará, na região do município de Rio Maria. A prefeita do município paraense, Márcia Ferreira Lopes (MDB), decretou luto oficial de três dias pela morte “de um dos pioneiros da pecuária” no município, manifestando o profundo pesar dos rio-marienses com a morte de Ivan. O município de cerca de 18 mil habitantes tem a pecuária de corte como principal atividade econômica e é marcado também pela tensão agrária.

Em Vassouras, Ivan Oliveira era visto como um dos mais presentes dos irmãos na cidade. Na infância e adolescência, gostava de jogar futebol, apesar da proibição do pai. Era torcedor apaixonado pelo Flamengo. Apreciador do Carnaval, gostava de assistir aos desfiles do Bloco Cabeça de Porco na casa da família na Rua Pio XII. Foi lá que em 2020 ele foi clicado pela TRIBUNA DO INTERIOR, sorridente, acompanhando o desfile do Cabeça de Porco que, naquele ano, homenageava Marco Capute.
Ivan Oliveira passou a integrar a triste lista de vassourenses mortos pelo novo coronavírus. Segundo boletim oficial da Prefeitura, as vítimas fatais da pandemia até a noite do sábado, dia 26, já somavam 125 pessoas. Ivan foi sepultado no Cemitério Nosa Senhora da Conceição na manhã da segunda-feira, dia 14.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também