19:02 - 20 de janeiro de 2025.

Alunas da Fundação Ziza Mendes levam ao palco apre...

Alunas da Fundação Ziza Mendes levam ao palco apresentação “imobili”

 em Cultura

Espetáculo promete prender a atenção do público; Fundação abre vagas para inscrição de novas alunas

 

Alunas da Fundação Ziza Mendes prometem prender a atenção do público em mais uma apresentação de dança no próximo dia 20 de dezembro, às 20 horas, no Centro de Convenções General Sombra. Com entrada franca, o tema deste ano, Imobili, levará ao palco coreografias que propõem uma reflexão sobre mobilidade.

– Nossa representação traz a reflexão sobre mobilidade ou imobilidade, sobre o significado do movimento, importância do defeito e da consequência do imperfeito ou, ainda, qual seria o tamanho do nosso preconceito? – Indaga a criadora do projeto, Maria Luiza de Oliveira Mendes, mais conhecida como Ziza.

O tema, completa Ziza, traz ainda a reflexão sobre como aceitar a diferença. “Como aceitar a nossa própria transformação desde a fecundação até a decomposição. Não deveríamos ter mais compaixão?”, completa Ziza, acrescentando o valor de toda a dança como expressão de uma esperança. “É sobre aprender a ver, ouvir, pensar. É sobre a nossa capacidade de amar”, concluiu. Para garantir sucesso de público, serão fixados banners nos postes das duas avenidas de acesso ao Centro de Convenções. Imobili tem o patrocínio da Faro Engenharia, Universidade de Vassouras e Prefeitura de Vassouras.

NOVAS VAGAS

A Fundação Ziza Mendes traz outra boa notícia para o público: as inscrições para novas turmas para os cursos de dança em 2025 podem ser feitas até 19 de dezembro. As 30 vagas abertas são para alunas com idades a partir de 7 anos.

Há mais de 40 anos trabalhando com a arte em Vassouras, Ziza não esconde a paixão pela dança. A idealizadora da fundação narra seu trabalho com as meninas, cuja maioria são alunas de escolas públicas, que cursam dança gratuitamente. “Sempre achei que o trabalho precisa ser além do ganho financeiro, mas que nos dê prazer e, lógico, seja nosso talento. No meu caso, foi a dança, a qual sempre me dediquei e decidi dividir com as meninas da nossa cidade”, contou.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também