Com o objetivo de tirar das casas e das ruas todo material que possa servir para armazenar água de chuva e colaborar para o avanço do mosquito Aedes Aegypt e, consequentemente, da dengue, a Prefeitura de Vassouras realizou, semana passada, o Bota Fora. A atividade mobilizou a Secretaria de Saúde, através do Centro de Vigilância em Saúde, Corpo de Bombeiros e Universidade Severino Sombra.
No sábado, dia 19, os servidores passaram em todas as ruas do Centro, Residência, Madruga, Grecco, Carvalheira, Mancusi, Alto do Rio Bonito e Santa Amália. Na quinta, dia 24, a atividade que conta com o apoio das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Meio Ambiente, fez o mesmo em Barão de Vassouras. Na sexta, 25, o Bota Fora chegou a Andrade Pinto.
Além do Bota Fora, a Secretaria de Saúde informa que os agentes de controles de endemias seguem passando nas casas para conscientizar a população da importância de se evitar a propagação do mosquito. A partir deste mês, o fumacê passa a ser utilizado no combate ao mosquito. Os proprietários que dificultem o acesso dos agentes, a partir de uma lei municipal já sancionada pelo prefeito Renan Vinícius, podem ser notificados e multados pelo município.
