Nova legislatura terá quatro novatos, entre eles o recordista Danilo Pereira, e nenhuma representação feminina
Na eleição para a Câmara, a maioria do eleitorado vassourense optou pela continuidade. Das 13 vagas, apenas quatro serão ocupadas por vereadores de primeiro mandato. Um dos estreantes é o ex-secretário de Meio Ambiente e Agricultura, o advogado Danilo Pereira, eleito com 1299 votos, a maior votação em números absolutos da história política do município.
Além de Danilo, cumprirão o primeiro mandato de vereador a partir de fevereiro do próximo ano: Juninho Gama (PP), Pastor Michel e João Vitor do Bilu, ambos do PL. Todos apoiavam a candidatura da prefeita eleita Rosi Silva.
As nove vagas restantes serão ocupadas por nomes bastante conhecidos do vassourense: José Maria Capute (PP), atual presidente da Câmara, foi reeleito para seu quinto mandato. Leonardo Miranda, do PL, foi eleito pela terceira vez. O fisioterapeuta Bruno Sales, do PSD, ocupará uma vaga pela segunda vez. Manelzinho Macedo, do PP, começa 2025 com seu terceiro mandato. Silvinho, do PSD, também será parlamentar de Vassouras pela terceira vez. Gabriel Santos, do Republicanos, foi reeleito e ocupará uma vaga na Câmara pela segunda vez. Diney Gomes, candidato com base eleitoral no bairro do Grecco e eleito pelo PL, vai para seu segundo mandato. Jeovane Lomeu, do Solidariedade, pela terceira vez foi eleito vereador de Vassouras e Matheus do Geraldão, do MDB, também conseguiu uma vaga pela segunda vez.
Nenhuma mulher foi eleita pelo vassourense nesse 6 de outubro. Algumas candidatas despontaram e foram bem votadas, como Jessica da Doce Festa, que concorreu pelo PL e conquistou 420 votos, mais até do que candidatos eleitos pelo sistema proporcional de eleição. Fabíola, do MDB, foi a segunda mulher mais votada, com 328 votos, e Marcia Regina do PP, com 319 votos, ficou como a terceira mulher mais votada nas eleições.
Confira abaixo os votos de todos os candidatos: