Quando a bola rolar neste sábado, às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, pela oitava rodada do Campeonato Carioca, o Univassouras Artsul estará iniciando, contra o Carapebus, a sequência de quatro jogos decisivos para a classificação às semifinais da competição. Com nove pontos ganhos em sete partidas, o clube ocupa hoje a sexta posição no torneio. A equipe aposta no fator campo para garantir a classificação: três das quatro partidas serão jogadas no Nivaldo Pereira.
Desfalque na partida contra o Nova Cidade, o lateral-esquerdo Berriel estará à disposição do técnico Alexandre Gomes. Por outro lado, o meia-atacante Rafael Pernão, que se machucou no final do jogo em Nilópolis, não deve ter condição de jogo. No ataque, Max também deve ser desfalque. O time já não contaria com Rhyan, que se contundiu na partida contra o Paduano, na Rua Bariri.
No meio-campo, o mais provável é que Caio Mello ganhe uma oportunidade entre os titulares, na vaga de Pernão. O volante Dubilde, titular na última rodada contra o Nova Cidade, pode ser efetivado. Assim, Thiaguinho seria escalado mais à frente, com Valderrama jogando como segundo homem de meio de campo. Na frente, Marquinhos e Berê devem ser escalados.
No Riachão, o jogo é encarado como decisivo. O time trabalha com o objetivo de usar os jogos em casa para garantir a classificação no campeonato que Alexandre Gomes classifica como a “maior B 1 de todos os tempos”. Nesta sexta, na abertura da rodada, Campo Grande e Niteroiense empataram em 1 a 1, no Luso Brasileiro. A tabela marca para este sábado, além de Univassouras Artsul e Carapebus, no Nivaldo Pereira, os seguintes jogos, todos começando às 15 horas: São Cristóvão x Friburguense (Ronaldo Nazário), Serrano x Petrópolis (Atílio Marotti), Bonsucesso x Nova Cidade (Leônidas da Silva) e Duque de Caxias x Paduano (Marrentão).