O Univassouras Artsul tem um compromisso importante neste sábado, 1º, pelo Campeonato Carioca da série B1. O time enfrenta o Serrano às 15 horas, no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, em jogo válido pela 10ª rodada da competição. Um bom resultado pode levar o time dirigido pelo técnico Alexandre Gomes ao G-4 a duas rodadas do fim da fase de classificação. O Univassouras Artsul ocupa hoje a quinta posição, com 12 pontos ganhos. Com 11, o Serrano é o sétimo na classificação.
O time da casa vem de cinco partidas de invencibilidade. Sábado, em casa, contra o Carapebus, fez um dos jogos mais consistentes no campeonato. Sem Rafael Pernão e Max, Alexandre Gomes escalou o meio com Caio Mello e Thiaguinho na armação, com Dubilde e Valderrama jogando como volantes. Alexandre Gomes concorda com a ideia de que o time vem evoluindo. Ele acredita que a evolução é natural com os jogadores mais entrosados com o passar dos jogos e com a equipe assimilando melhor as ideias da comissão técnica. “Quanto mais a gente treina, joga, entrosa o grupo, é natural que o time evolua. Além disso, a sequência sem derrotas aumenta a confiança e a confiança é algo fundamental, no esporte e na vida”, comenta.
Para o jogo contra o Serrano, Rafael Pernão deve voltar ao time titular. Alexandre Gomes não confirmou quem deve ser sacado para o retorno do camisa 10. “Estamos fazendo ajustes, experimentando alguns jogadores para encontrarmos a formação ideal”. O jogo de quarta-feira, pela nona rodada, contra o Petrópolis, foi adiado para a semana que vem por conta da operação policial que parou o Rio na última terça-feira. Com isso, o time pôde trabalhar a semana inteira para a partida da 10ª rodada. “Deu para recuperar alguns jogadores. Foi bom trabalhar a semana toda, uma semana de trabalho é sempre muito importante. Bom para recuperar jogadores, tempo para descanso, e vamos ter mais um jogo em casa. Neste sentido, foi muito bom”.
Tratado como uma jóia no CT do Riachão , o meia Webert, de 18 anos, chamou atenção em sua estreia nos profissionais no último sábado. Ele entrou no segundo tempo, driblou, deu passe e acertou a trave do Carapebus, empolgando o torcedor. “Temos todo cuidado do mundo com os jogadores da base. Entendemos que era o momento propício para ele estrear em um contexto favorável: ganhando o jogo, um jogador a mais, em casa, perto da torcida, dos amigos, campo que conhece. Além disso o Carapebus tem a menor média de idade da competição, muitos próximos da idade dele, o que deixa o jogador com confiança. Weber é corajoso, gosto muito dele jogando, excelente relação com a bola. Joga aberto, joga no meio, bom na bola parada, no um contra um também. Mas não é toda partida que vai jogar bem. Tipo de campo, adversário, tudo isso influencia. A base do Univassouras Artsul tem jogadores muito interessantes. Trabalho muito bem feito pelos técnicos da base, pela direção. É uma missão do clube”, elogia Alexandre, lamentando que o campeonato seja curto, impedindo que dê mais minutos aos jogadores da base no time titular.
Transmissão – Univassouras Artsul e Serrano se enfrentam às 15 horas. A Univassouras Artsul TV entra no ar com a transmissão às 14h45, pelo Youtube. Você pode acompanhar a partir do link: https://www.youtube.com/watch?v=4LY8oUAKo-g
