Candidato da oposição comemora o apoio; decisão de inelegibilidade do candidato a prefeito José Alencar (MDB), ainda está em recurso
Dez candidatos a vereador do MDB declararam apoio ao candidato a prefeito Kiko Brando, da Coligação “A Força do Povo”. Outros quatro candidatos da legenda ainda aguardam decisão judicial que impediu o registro da candidatura a prefeito de José Alencar, que recorreu da decisão.
A Coligação “A Força do Povo” já conta com as seguintes legendas: Solidariedade, Republicanos, União Brasil e Federação – PT e PV. A movimentação política foi comemorada pelo candidato da oposição Kiko Brando. Ele acredita que passará a contar com o apoio de todos os integrantes do MDB.
Recebo com bastante otimismo, pois se trata de um grupo importante, composto por vereadores e ex-vereadores, que nos dará maior sustentação política. Ressalto, porém, que apesar do entusiasmo em receber o novo grupo, fico triste por não ter o José Alencar na disputa, pois se trata de um homem honesto e muito respeitado em toda a cidade – ressaltou Kiko Brando.
O candidato a prefeito considerou que a escolha da maioria do MDB em apoiá-lo se deve ao “entendimento de que a cidade precisa de uma nova gestão, com profissionalismo, seriedade e eficiência administrativa”.
Kiko considerou ainda que o apoio da nova legenda vai impulsionar a campanha da Coligação A Força do Povo. “Creio que nossa campanha seja vitoriosa. Estou trabalhando para que a gente possa unir de fato toda a oposição, todas as pessoas, sejam eles políticos e cidadãos civis, que não concordam com o atual governo”, completou o candidato.
Índices da Educação
O candidato utilizou os índices da Educação para destacar sua campanha. Segundo ele, Vassouras teve o pior índice do IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), fator que ainda de acordo com o candidato deve ser revisto pela nova gestão.
Nosso povo sofre por falta de água, com uma saúde básica de péssima qualidade, faltando remédio, faltando exames, aliado ao aumento do desemprego – concluiu o candidato, se comprometendo a retomar o crescimento e o desenvolvimento social de Vassouras.