O Univassouras Artsul empatou no último sábado, 18, em 0 a 0 com o Nova Cidade, pela sétima rodada da série B1 do Campeonato Carioca, em jogo realizado no estádio Joaquim de Almeida Flores, no bairro de Nova Cidade, em Nilópolis. Com o resultado, a equipe chega aos 9 pontos e ocupa a sexta posição, a dois pontos do grupo de quatro equipes que se classificam às semifinais do Campeonato Carioca. O time volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Carapebus no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu.
O jogo em Nilópolis foi marcado por muita disposição física e pouca inspiração. O gramado irregular nivelou a partida, disputada com os times abusando da ligação direta, com muito chutão e jogadas aéreas. Entrevistado após a partida, o técnico Alexandre Gomes afirmou que a qualidade do piso não prejudica apenas o time visitante. “O gramado não atrapalha só a gente. Atrapalha também o adversário, que tem qualidade, gosta de tocar a bola e propor o jogo”.
Na partida em Nilópolis, Alexandre Gomes reforçou o meio, com a entrada do volante Dubilde no lugar do atacante Max, titular contra o Niteroiense, e lançou Berê no ataque, ao lado de Rafael Pernão e Marquinhos. A ideia era aumentar a pegada no meio-campo e colocar um time mais alto, para evitar problemas com as bolas aéreas do Nova Cidade. O jogo foi de poucas oportunidades de gol. No segundo tempo, Max quase marcou aos 38 minutos, mas o goleiro William fez grande defesa.
Com o empate, o Univassouras Artsul caiu para a sexta posição, com nove pontos em sete jogos. Sábado, o time joga em casa contra o Carapebus, às 15 horas. Este será o primeiro dos últimos quatro jogos da fase de classificação. O Univassouras Artsul jogará três das quatro partidas em casa. A ordem é fazer valer o mando de campo para garantir a classificação às semifinais.
Foto: DanClicks