18:16 - 1 de agosto de 2025.

Eventos reforçam aposta da Univassouras no esporte...

Eventos reforçam aposta da Univassouras no esporte como instrumento de inclusão

 em Esportes

Mais do que um discurso, a Univassouras aposta, na prática, no esporte como instrumento de inclusão social. Em julho, dois eventos reforçaram esse compromisso. A Arena Sombrão recebeu, no dia 20, a Copa Celso Rodrigues, organizada pela Federação de Karatê Fluminense. No dia 24, alunos das escolinhas esportivas do projeto social da Univassouras participaram de uma integração com os jogadores da equipe de vôlei profissional que irá representar a cidade na Super Liga C. A equipe é patrocinada pela Universidade de Vassouras.

 

Atletas do Projeto de Extensão da Universidade de Vassouras tiveram boa participação na Copa Celso Rodrigues. Onze medalhas foram conquistadas pelos 14 judocas que representaram o projeto no torneio. O sensei Telmo Vieira voltou a competir e conquistou duas medalhas. Telmo, que atua como coordenador de Contas a Receber na Fundação Severino Sombra, conseguiu o 1º lugar em kumitê (luta) até 100 quilos, e a medalha de bronze na modalidade kata. Outro funcionário Fusve, João Victor Coelho, conquistou medalha de prata em kumitê, na categoria adulta.

 

Segundo a professora Consuelo Mendes, pró-reitora de Extensão Universitária, “o projeto tem um papel fundamental em incentivar e apoiar a prática esportiva, oferecendo oportunidades para que os estudantes e a comunidade possam se desenvolver física e emocionalmente. Vamos continuar a valorizar e apoiar o esporte em nossa comunidade acadêmica”. Coordenadora de Extensão da Univassouras, Vanessa Medeiros lembra que o projeto Esporte Como Instrumento de Inclusão Social oferece “várias modalidades de atividades gratuitas, não só para colaboradores Fusve, mas para a comunidade em geral. Os interessados podem buscar informações pelo telefone (24) 2471-8390.

 

Atletas do voleibol profissional de Vassouras estiveram na Arena Sombrão para uma atividade de integração para alunos do projeto que atuam no esporte, uma das modalidades oferecidas à comunidade. Os jogadores falaram sobre o jogo e jogaram com as crianças. Patrocinada pela Univassouras, o time ficou em 3º lugar na fase estadual da competição e joga a Super Liga C a partir do mês que vem. Para Walner Santos, treinador da equipe, o esporte é uma das principais ferramentas de transformação do cidadão. “Através do vôlei as crianças conhecem outras pessoas, passam a trabalhar em grupo. O esporte pode e deve ser utilizado como uma ferramenta de transformação social. E o vôlei, em especial, é um exemplo de trabalho em equipe”, afirmou.

 

Para o pró-reitor de Desportos e Educação Física, professor Paulo Caminha, “o encontro teve como objetivo aproximar as crianças de atletas de alto rendimento, além de aumentar o senso de pertencimento dos atletas que irão nos representar na Super Liga C, que começa em agosto na cidade de São Paulo”.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também