Assunto foi debatido em reunião com diversos setores; viabilidade técnica será analisada por equipe da Univassouras
A implantação de câmeras de vigilância em Vassouras voltou a ser debatida em reunião entre diversos setores da comunidade, entre eles empresários, entidades de classe, Univassouras e poder público no dia 3 de outubro, no 10° Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Provocada a convite do comandante do 10° BPM, Coronel Fábio Corrêa e do Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Vassouras, Eduardo Augusto Baptista, foram apresentadas medidas para colocar em prática o projeto de monitoramento por câmeras de segurança em Vassouras. A ação poderá ser realizada através de parceria privada, moradores e empresários. O projeto será avaliado por meio de equipe técnica da Univassouras. Uma das alternativas em estudo é a utilização das câmeras de segurança já existentes em residências e comércio local, que ficariam interligadas à Companhia da Polícia Militar em Vassouras.
O vice-presidente do Conselho de Segurança, Lauro Horta, falou da importância da medida para agilizar as ações de segurança, bem como a intervenção da polícia nas ocorrências. “As cidades do nosso entorno já estão monitoradas, o que a meu ver, nos deixa em desvantagens em relação à falta de uma maior tecnologia em apoio às ações da polícia. Por isso, precisamos urgentemente usar todos os recursos para evitarmos o aumento da violência na nossa cidade e agilizar a apuração dos casos em andamento ou até mesmo prevenir a ação dos criminosos”, concluiu Horta.
A reunião contou com a presença de empresários, entre eles, o dono do Hotel Bliss, Sérgio Ribeiro, do Reitor da Univassouras, Marco Antônio Soares de Souza, representantes da Associação Comercial de Vassouras, Major da PMERJ, Davi, e da 4a Cia da PMERJ, Capitão Adilson, entre outros.