20:49 - 13 de outubro de 2025.

Rodada (quase) perfeita para o Univassouras Artsul...

Rodada (quase) perfeita para o Univassouras Artsul no Campeonato Carioca

 em Esportes

Time tropeça em casa, mas combinação de resultados o coloca no G4 pela primeira vez na competição

 

O Univassouras Artsul entrou em campo na sexta-feira, dia 10, para enfrentar o Niteroiense, em casa, com um pensamento fixo: vencer para terminar a rodada pela primeira vez no grupo das quatro equipes que se classificam às semifinais da série B1 do Campeonato Carioca. O time produziu bastante no primeiro tempo, chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas, na segunda etapa, acabou sofrendo o empate. Apesar do tropeço, graças a uma combinação de resultados, o time terminou a sexta rodada na terceira posição, entrando pela primeira vez no G4 desde o início da competição, em setembro.

 

O primeiro tempo deu a falsa impressão de que o Univassouras Artsul construiria a vitória até com certa facilidade. O time comandado pelo técnico Alexandre Gomes jogava melhor, dominava as ações no meio-campo, tinha a posse de bola e chegava com perigo à área do adversário. Quando o gol parecia questão de tempo, um desencaixe na marcação aos 29 minutos deu a chance para que o volante Bruno Gallo fizesse grande jogada para os visitantes e servisse o oportunista Léo Itaperuna: 1 a 0 Niteroiense.

 

O time, no entanto, não sentiu o gol. Cristiano, melhor jogador em campo àquela altura, mostrou oportunismo e empatou a partida três minutos depois, aos 32. Com o empate, o time seguiu dominando a partida e criando oportunidades até que, aos 45 minutos, aproveitando falha gritante do goleiro Matheus Brito, que errou a saída de bola, Rafael Pernão cruzou para o atacante Max marcar o seu primeiro gol na competição.

 

O ritmo diminuiu no segundo tempo. O time sentiu o esforço para marcar a saída de bola do adversário e a intensa construção ofensiva da primeira etapa. Perdendo o jogo, o Niteroiense não se arriscou tanto, mas buscou mais o ataque. Aos 15 minutos, Léo Itaperuna mostrou novamente oportunismo e empatou o jogo após cobrança de escanteio. Alexandre Gomes buscou alternativas, mexeu no time, trocou atacantes mas o time não conseguiu repetir o bom desempenho do primeiro tempo, ficando mesmo no 2 a 2.  Com os resultados de sábado, o time terminou a rodada na terceira posição, com oito pontos, atrás do líder Bonsucesso (14 pontos ganhos) e do vice-líder Petrópolis (12) e a mesma pontuação de São Cristóvão (4º), Nova Cidade (5º), Niteroiense (6º) e Campo Grande (7º).

 

Sábado o time volta a campo precisando de uma vitória, em Nilópolis, contra o Nova Cidade, para se manter no G 4 do mais embolado Campeonato Carioca dos últimos anos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também