Encontro teve o objetivo de dar transparência ao ciclo de 2024 e permitir que os associados decidam quais os rumos do negócio para o próximo ciclo de gestão
Como forma de manter o ciclo do cooperativismo vivo, por meio da participação ativa de associados, as cooperativas que compõem o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 8,5 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, realizam assembleias anuais para apresentarem seus resultados de 2024 e definirem os rumos do negócio para 2025.
Os encontros são importantes oportunidades para que o associado coloque em prática o seu papel de dono, exercendo por meio do voto a sua participação nas definições pautadas para este ciclo.
Em Vassouras, a assembleia aconteceu no dia 26 de fevereiro no Bliss Hotel e foi conduzida pelo vice-presidente Sicredi Vanguarda, Ivanir Antônio Reginatto, e pelo gerente geral de agência, Thiago Marcelo Ramos De Colle. Na ocasião, 129 associados participaram e tiveram a oportunidade de votar em pautas como a distribuição dos resultados financeiros da cooperativa.
“Falamos sobre as ações de impacto que realizamos, reafirmando nosso compromisso nas comunidades onde atuamos. Mas as assembleias não são apenas sobre o que já fizemos. É o momento de olharmos para o futuro, com o planejamento de 2025 sendo apresentado e debatido”, explica o diretor-executivo da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, Fernando Tarcisio Perin.
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio.
Com mais de 2.800 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. A Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ – com sede em Medianeira – que tem como presidente o sr. Aldo Dagostim e o diretor executivo, Fernando Tarcisio Perin – conta com mais de 220 mil associados nos três Estados em que atua. Em breve, a cooperativa atingirá um novo marco: a inauguração da agência de número 100.