O Univassouras Artsul começou bem a sequência de quatro partidas decisivas pela reta final pela fase de classificação da série B1 do Campeonato Carioca. O time dirigido pelo técnico Alexandre Gomes venceu o Carapebus por 3 a 1 no último sábado, jogando em casa, no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, com gols de Berê, Cavalini e Caio Mello. O resultado coloca a equipe em quinto lugar, na briga pela classificação às semifinais da competição, com 12 pontos em oito partidas. Quarta-feira, às 15 horas, o time joga contra o Petrópolis, no estádio De Los Larios, em Xerém, pela nona rodada.
O torcedor que foi ao Nivaldo Pereira ou acompanhou a partida pela Univassouras Artsul TV, o canal de YouTube do clube, acompanhou uma das mais consistentes exibições do time da casa. Sem Rafael Pernão, Alexandre Gomes montou o time com Thiaguinho mais avançado, Dubilde na contenção ao lado de Valderrama e Caio Mello com a 9, com a responsabilidade de ajudar na armação e liberdade para chegar ao ataque. Na frente, sem um atacante de referência, Marquinhos e Berê trocavam de posição constantemente, confundindo a marcação do time do Norte Fluminense.
Aos seis minutos, após grande jogada de Marquinhos, Berê mostrou oportunismo para colocar o time na frente. Nove minutos depois o árbitro marcou pênalti após Berriel encostar no atacante João Batata. O centroavante do Carapebus empatou a partida, no único susto para o torcedor do Univassouras Artsul durante todo o jogo. O time pareceu não sentir o gol e seguiu pressionando, com os avanços de Vitinho pela direita, as jogadas armadas por Caio Mello e Thiaguinho no meio e a movimentação rápida de Berê e Marquinhos na frente. Tanto volume resultou em uma série de escanteios para o Artsul, que quase marcou com Diego Macedo e Caio Mello. No final do primeiro tempo, Vitinho cobrou na cabeça de Cavalini que marcou o segundo para os donos da casa.
No segundo tempo, logo aos 40 segundos, Caio Mello resolveu o jogo, depois de receber passe de um arremesso lateral cobrado por Vitinho. Aos quatro minutos, o zagueiro Bruno atingiu Valderrama, por trás, e foi expulso, tirando qualquer possibilidade de reação por parte dos visitantes. Aos 46, Berê marcou de cabeça, mas o árbitro marcou falta no início da jogada e anulou o quarto do Univassouras Artsul.
Quarta-feira o time volta a campo contra o Petrópolis, precisando da vitória, mesmo jogando fora de casa. O Univassouras Artsul tem a mesma pontuação do adversário, que está no G4 por ter uma vitória a mais (4 a 3). A partida começa às 15 horas no estádio De Los Lários, em Xerém, e terá transmissão pela Cariocão TV.
Foto: Dan Clicks