Ex-jogador presidia o clube há quase dois anos, deixa viúva e dois filhos
Vassouras perdeu um dos destaques de seu futebol em meados do século passado. Com complicações decorrentes de uma pneumonia e com as sequelas da dengue, Sérgio Rubens Rodrigues, o Bereco, morreu na tarde da quarta-feira, dia 17, no Hospital Universitário de Vassouras. O corpo foi velado na sede social do Esporte Clube XV de Novembro, na Residência.
Sérgio Rodrigues foi motorista do empresário Nilo Carvalheira por 33 anos. Atuou também como motorista do exprefeito Renan Vinícius de Oliveira. Marcou época como jogador do XV de Novembro. A identificação com o clube o transformou em presidente. Eleito há quase dois anos, foi o dirigente responsável por assinar o convênio com a Universidade de Vassouras que garantiu a reforma do clube. Por outro lado, não conseguiu o retorno do time de futebol. No clube, será substituído por outro ex-jogador, José Jorge Guimarães, o Miquinha, seu vice-presidente.
Pai de Rodrigo e Renata, Bereco deixa viúva Leda Maria Lopes, com quem vivia há nove anos. Como última homenagem a Bereco, amigos e familiares compareceram em peso ao velório com a camisa de uma de suas grandes paixões, o Fluminense Football Club. O sepultamento aconteceu na manhã da quinta-feira, 18, no Cemitério Municipal, no Campo Limpo.