Evento ocorreu no Tinguá e reuniu representantes da maçonaria do Estado do Rio de Janeiro
Vassouras passa a contar com mais uma Loja Maçônica, que leva o nome de General Severino Sombra de Albuquerque – Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro. A inauguração foi dia 14, na localidade de Tinguá, zona rural de Vassouras. O evento contou com representantes de demais Lojas Maçônicas do Estado, além de representantes da sociedade.
Entre os ilustres, estavam representante da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro, o Grão-Mestre José Ricardo Salgueiro de Castro, Past-Grão-Mestre Álvaro Paiva Gama, Conselheiro Ronaldo Veloso Ribeiro, Grande Secretário Institucional Jorge Lodi Batalha, entre outras autoridades da Grande Loja.
As mulheres também contribuíram para o sucesso do evento que contou com representantes da Grande Loja, a presidente da ACOMI Lenir Corrêa de Castro e do Departamento Feminino Acácia do Vale do Café, da Loja Maçônica Severino Sombra, representada pela presidente Vivian Rocha.
Reunindo mais de 100 pessoas, a inauguração teve ainda representantes de Lojas Maçônicas de Vassouras, Barra do Piraí, Rio das Flores-Valença, Volta Redonda, Petrópolis, Avelar, Miguel Pereira, Paty do Alferes, entre outras.
A nova Loja passa a ser representada por oito membros, tendo como Venerável Mestre Marco Antonio Sabença Dias, e membros David Luís Learth Pereira, Arides Rodrigues de Almeida Jr, Luiz Augusto Santos da Silva, Salvador Luiz de Filippis, Denílson Sampaio da Costa, Rubens Evangelista dos Reis e Thiago de Lima Matos.
A viúva do General Severino Sombra, Maria José Albuquerque, foi uma das participantes e agradeceu a homenagem feita ao marido.
A placa do Templo leva o nome de Arnaldo Pereira da Rocha e foi descerrada pelo venerável e a viúva do homenageado, Sra. Maria Nazareth Rocha. Também inaugurada placa em homenagem ao Venerável Mestre de Honra da Loja GSSA, o Delegado IX Distrito GLMERJ, Antônio Carlos Bastos.
O Departamento Feminino Acácia do Vale do Café homenageou a Loja Severino Sombra com uma placa em comemoração à data. A família do Venerável Mestre empossado, Marco Sabença, a Dra Vivian e filhos, Valentina, Hugo, Henrique e Humberto, entregaram uma placa parabenizando a generosidade em ceder o espaço para instalação da Loja e pela dedicação, respeito e união aos Irmãos da Maçonaria.
Sabença leu a biografia do Dr Arnaldo Pereira da Rocha, que leva o nome do Templo Maçônico. Arnaldo, dentre tantos feitos, foi advogado da Embrapa, procurador das Câmaras Municipais de Vassouras, Mendes e Eng. Paulo de Frontin e atuou na gestão de fundação da OAB-Vassouras. Participou da diretoria da OAB por várias gestões, foi reconhecido como baluarte da advocacia fluminense e dentre outras atuações foi professor, produtor rural, escritor e colunista do Jornal TRIBUNA DO INTERIOR, comandado por Marlos França.
Esta Loja vem fortalecer a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro, com objetivo de fazer amigos, aperfeiçoar suas vidas e dedicar-se às boas obras. É ser universal e ajudar o bem estar das pessoas, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social – disse Marco Antônio Sabença Dias, Venerável Mestre da Loja Severino Sombra de Albuquerque, lembrando que as reuniões ocorrem quinzenalmente, às quintas-feiras.