13:26 - 24 de maio de 2024.

8 de março: hoje não é um dia romântico. Hoje é um...

8 de março: hoje não é um dia romântico. Hoje é um dia político.

 em Blog
Dia marcado por manifestações, marchas e eventos que buscam promover a igualdade de gênero e destacar as questões enfrentadas pelas mulheres em diferentes sociedades.
Até hoje, as mulheres enfrentam uma série de desafios, desde o acesso desigual à educação e ao mercado de trabalho até a sub-representação nos espaços de poder e decisão. Este dia nos lembra que a luta pela igualdade de gênero é uma jornada contínua e que devemos permanecer vigilantes e ativos na busca por um mundo onde todas as mulheres possam viver com dignidade, liberdade e respeito.
Neste 8 de março, vamos lembrar que a data vai além de presentes e manifestações superficiais de afeto. É um dia para reconhecer e honrar a força, a resiliência e a determinação das mulheres em sua busca por justiça e igualdade. É um dia para reafirmar nosso compromisso com a causa feminista e para continuar lutando até que todas as mulheres possam desfrutar de seus direitos plenos e inalienáveis.

Comentários

8 respostas

  1. Parabéns, Marlus. Tiro certeiro. Abordagem correta de uma data que vai muito além do carinho e das manifestações de apreço. Eh dia de lembrar que o dia-a-dia das mulheres eh marcado por muita luta e garra. Obrigada!

  2. Quantas verdades meu amigo!!!! Parece que vamos ter que lutar por toda a vida para sermos ouvidas, respeitadas, reconhecidas como.sree humanos iguais e não um sexo inferior, submissa. Será que um dia vamos realmente conseguir?

  3. Gostei muito do comentário. Espero que, de forma definitiva e real, o nosso país, com herança de uma aristocracia machista de diferença de gênero, perceba que, nós, mulheres, fomos, somos e seremos sempre o suporte de uma sociedade que precisa de ver mais além.Uma sociedade que respeite os direitos, a capacidade e a competencia da mulher, de ocupar as funções que, por um longo tempo pertenceram ao mundo masculino. E diga-se, com certeza, tão ou mais capacitadas para tal. A mulher é astuta, inteligente, sabe contornar situações dificeis, sabe lidar com os momentos faceis e os complicados. Raciocina, tem liderança e conduz suas funções de forma pratica e competente. Podem dizer que sou mulher, por esse motivo o meu comentário. Mas, se a sociedade observar, as mulheres que ocupam cargos que sempre pertenceram aos homens, costumam ter mais sucesso . A mulher, realmente, merece um lugar de destaque e o respeito de todos,em nossa sociedade predominantemente masculina.

  4. Amei o texto referente á nós mulheres, pouco a pouco estamos conseguindo provar que a mulher realmente merece o destaque perante a sociedade toda minha gratidão Marlusmaria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também