15:51 - 3 de novembro de 2025.

Professor de Dança de Vassouras é premiado em conc...

Professor de Dança de Vassouras é premiado em concurso no Rio de Janeiro

Projeto ABC Dançando é sucesso entre alunos de todas as idades; iniciativa é ampliada e passa a funcionar na Pestalozzi e no Hall da Prefeitura de Vassouras

 

O talento e a dedicação do professor Alexandre Alberigi, de Vassouras, ganharam destaque estadual. Ele foi premiado com o título de Especialista em Dança de Salão durante o 32º Encontro das Melhores Academias de Dança, realizado no último dia 25, no Tijuca Tênis Club, no Rio de Janeiro.

A premiação reconhece o trabalho de Alexandre à frente do Projeto ABC Dançando, uma iniciativa de sucesso que reúne alunos de todas as idades e que vem transformando vidas por meio da dança.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), o projeto foi recentemente ampliado e agora oferece aulas também na Pestalozzi de Vassouras e no Hall da Prefeitura, no Centro. “Nossas aulas são super animadas, com a vibrante participação de todos, que colocam ali o seu carinho, a sua alegria e a vontade de fazer os movimentos sociais ritmados da dança de salão. É algo que transforma e revitaliza qualquer pessoa, melhorando muito a vida de quem participa”, destacou o professor.

As aulas acontecem todas as sextas-feiras, às 10h, na Pestalozzi, e às quartas-feiras, às 19h, no Hall da Prefeitura. A participação é gratuita, e atualmente o projeto atende cerca de 80 alunos, com o apoio da Viação Pedro Antônio.

Com oito anos de funcionamento, o Projeto ABC Dançando se consolida como uma das principais ações socioculturais da cidade. Para Alexandre, o prêmio é mais que um reconhecimento: é uma celebração de sua trajetória.

“Receber esse prêmio é fruto de muito esforço, dedicação e vontade de aprender. A dança me transformou e me mostrou que é possível encontrar a felicidade dançando. Hoje, tenho orgulho de trabalhar pela Smel de Vassouras, na Pestalozzi, como dançarino de bailes e também de lembrar minhas origens, lá no Classe A de Miguel Pereira”, concluiu.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também