Feira movimentou mais de R$ 20 milhões em negócios e atraiu cerca de 75 mil visitantes
A cerimônia de abertura da maior feira de negócios do Sul Fluminense e do Médio Paraíba reuniu diversas autoridades, como o prefeito Luiz Furlani; o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca; a presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Barra Mansa (Aciap-BM) e organizadora da feira, Fernanda Moysés; o subsecretário de Estado de Governo, Rodrigo Drable; o subsecretário de Estado de Gastronomia, Thiago Moura; o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Sandro; o secretário de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, César Carvalho; o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Bruno Paciello; e o diretor de negócios da ArcelorMittal, Paulo Marcelo Rodrigues, entre outros.
A Flumisul reuniu expositores dos setores industrial, comercial, do agronegócio e da construção civil, com estandes voltados ao fomento de negócios e networking. A programação inclui palestras, painéis, oficinas, atrações culturais, shows regionais e uma ampla praça de alimentação.
Além de prestigiar o evento, o secretário Gustavo Tutuca também viu de perto o stand próprio da Setur-RJ no evento. “A Flumisul tem uma enorme importância para o estado do Rio. Neste ano, além do stand, também trouxemos o projeto Tô no Rio”, disse o secretário.
No segundo dia da Flumisul, o assessor especial da Setur-RJ, Wanderson Farias, participou do painel “Reintrodução do Café no Vale do Café”, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Varginha/MG, Henrique Touguinha; e do produtor do Grão Louzada, Rogério Louzada, que faz parte do APL do Vale do Café.
“Foi uma experiência muito importante. Pude falar sobre o APL do Vale do Café, a recém-lançada Associação dos Cafeicultores do Vale do Café e de outros detalhes sobre o renascimento do café na nossa região”, disse Wanderson, lembrando que a troca com a cidade mineira começou com a Missão Varginha, organizada neste ano pelo Sebrae e pela ADR (Agência de Desenvolvimento Regional): “Pudemos conhecer toda a estrutura do município, que é um dos maiores exportadores de café do Brasil”.
