Prefeito Julinho Juju acompanhou de perto mutirão em Arcozelo e na Maravilha, os dois bairros mais afetados
As fortes chuvas que atingiram Paty do Alferes no dia 29 de janeiro provocaram transtornos em diferentes pontos da cidade. O grande volume de água, acompanhado de intensas rajadas de vento, ocasionou quedas de árvores, alagamentos em vias públicas e interrupções no fornecimento de energia elétrica em algumas localidades.
Nas primeiras horas do dia seguinte ao temporal, o prefeito Julinho Juju já estava no bairro de Arcozelo, um dos mais prejudicados, acompanhando de perto o trabalho de uma das equipes mobilizadas para atender às ocorrências e minimizar os impactos à população. A força-tarefa envolve a Defesa Civil, secretarias municipais, como Obras e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Habitação, e serviços de manutenção urbana.
“A nossa cidade foi atingida por uma das piores chuvas dos últimos anos. Infelizmente, muitas famílias foram impactadas, umas, até, perdendo tudo. A ajuda chegará a todas as pessoas e a todos os bairros atingidos, e o trabalho não vai parar até que todas as famílias possam se restabelecer dignamente. O nosso compromisso é com o cuidado, a segurança e o bem-estar dos patienses em todas as situações”, declarou o prefeito Julinho Juju.
A força-tarefa ganhou um reforço com a liberação de um caminhão para otimizar a retirada de entulhos. O veículo, que já estava direcionado para o município, teve a liberação agilizada pelo deputado federal Luciano Vieira. “Gostaria de agradecer ao deputado Luciano Vieira, um grande amigo de Paty, por todo apoio ao longo dos anos e, principalmente agora, em um momento emergencial”, disse Julinho Juju.
A Prefeitura segue monitorando as condições climáticas e orienta que, em caso de novas chuvas intensas, a população redobre a atenção, evitando transitar em áreas alagadas, buscando abrigo em locais seguros e acionando a Defesa Civil quando necessário.
Câmara de Vereadores recebe doações de alimentos e itens essenciais
Em prol das famílias prejudicadas materialmente pelas chuvas, a Câmara Municipal de Paty do Alferes está funcionando como ponto de coleta de doações. Estão sendo recolhidos itens como água mineral, leite integral e alimentos não perecíveis, além de fralda descartável adulto e infantil, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza e roupas de cama e banho.
O presidente da Câmara, Guilherme Rosa, reforça que toda ajuda faz a diferença neste momento. “Esta é uma daquelas situações em que precisamos unir forças para ajudar quem mais precisa. A nossa solidariedade pode trazer o alívio tão necessário para muitas famílias patienses”, afirmou.
