Nos últimos anos, Vassouras tem se destacado por resgatar suas origens históricas e culturais. E se tem uma coisa que faz parte da história e da cultura da cidade é o inesquecível Cazuza. Para celebrar o legado desse grande artista, a prefeitura de Vassouras, através da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu nos dias 21 e 22 de abril o Festival Viva Cazuza, atraindo milhares de pessoas para a cidade.
“Nossos esforços foram recompensados, porque o festival atraiu uma multidão entusiasmada de moradores locais e visitantes de outras regiões. Os artistas foram incríveis e entregaram performances de alta qualidade que encantaram e emocionaram o público”, comentou a Secretária Ângela Maria.
O evento aconteceu na Praça Barão de Campo Belo e contou com grandes atrações como Mart’nália, que trouxe para a cidade o melhor do MPB e Samba, e a banda Barão Vermelho, que animou o público com os clássicos do Rock Nacional.
O prefeito de Vassouras, Severino Dias, lembrou que além do aspecto artístico e cultural, o Festival também teve um impacto significativo na economia local. “A presença de tantos visitantes impulsiona o turismo, beneficiando hotéis, restaurantes, lojas e outros negócios locais, reforçando a importância do investimento na cultura como meio de impulsionar o desenvolvimento econômico”, disse o prefeito.
Moradora do bairro Mancusi, a operadora de caixa Isabel Teixeira foi ao seu primeiro show do Barão Vermelho e vibrou com as músicas em homenagem ao Cazuza: “Foi uma experiência muito legal ver a banda tão de pertinho assim, com toda a energia deles e poder cantar músicas que marcaram a nossa adolescência. Nossa cidade precisa de mais momentos assim, foi emocionante cantar as músicas do Cazuza”, relatou.
Fotos: : Nycollas François