22:54 - 28 de maio de 2024.

Festival Viva Cazuza reúne milhares de pessoas em ...

Festival Viva Cazuza reúne milhares de pessoas em Vassouras

 em Cultura

Nos últimos anos, Vassouras tem se destacado por resgatar suas origens históricas e culturais. E se tem uma coisa que faz parte da história e da cultura da cidade é o inesquecível Cazuza. Para celebrar o legado desse grande artista, a prefeitura de Vassouras, através da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu nos dias 21 e 22 de abril o Festival Viva Cazuza, atraindo milhares de pessoas para a cidade.

“Nossos esforços foram recompensados, porque o festival atraiu uma multidão entusiasmada de moradores locais e visitantes de outras regiões. Os artistas foram incríveis e entregaram performances de alta qualidade que encantaram e emocionaram o público”, comentou a Secretária Ângela Maria.

 

O evento aconteceu na Praça Barão de Campo Belo e contou com grandes atrações como Mart’nália, que trouxe para a cidade o melhor do MPB e Samba, e a banda Barão Vermelho, que animou o público com os clássicos do Rock Nacional.

O prefeito de Vassouras, Severino Dias, lembrou que além do aspecto artístico e cultural, o Festival também teve um impacto significativo na economia local. “A presença de tantos visitantes impulsiona o turismo, beneficiando hotéis, restaurantes, lojas e outros negócios locais, reforçando a importância do investimento na cultura como meio de impulsionar o desenvolvimento econômico”, disse o prefeito.

 

Moradora do bairro Mancusi, a operadora de caixa Isabel Teixeira foi ao seu primeiro show do Barão Vermelho e vibrou com as músicas em homenagem ao Cazuza: “Foi uma experiência muito legal ver a banda tão de pertinho assim, com toda a energia deles e poder cantar músicas que marcaram a nossa adolescência. Nossa cidade precisa de mais momentos assim, foi emocionante cantar as músicas do Cazuza”, relatou.

 

Fotos: : Nycollas François

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também