A Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar), no Rio de Janeiro, prepara um novo concurso com mais de 1.500 vagas e cadastro de reserva. A oferta será para diversos cargos de níveis médio e superior.
O edital está em fase final de elaboração e será publicado ainda em outubro. As provas estão previstas para dezembro e janeiro de 2024, conforme o cargo.
As informações e prazos foram divulgados pela Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (Coseac UFF), contratada como banca organizadora do concurso Maricá RJ. Ela será a responsável por receber as inscrições e aplicar as provas da seleção.
Somente os cargos de agente comunitário de saúde e agente de endemias estão confirmados, por enquanto. A lista com os demais postos do concurso ainda não foi divulgada, assim como os salários, requisitos completos e especialidades.
Os preparativos do concurso da Fundação Estatal de Saúde de Maricá foram iniciados em junho, quando foi formada a comissão organizadora da seleção.
O grupo é composto por três servidores, que cuidam da definição dos cargos, vagas, além da elaboração do edital.
Com o novo concurso, a Femar quer modernizar e acelerar as respostas para as demandas de Saúde da cidade, tendo autonomia na gestão. Hoje, há terceirização de parte da gestão da Saúde por meio de organizações sociais.