23:25 - 28 de maio de 2024.

Academia de Letras de Paty do Alferes dá posse a n...

Academia de Letras de Paty do Alferes dá posse a novos acadêmicos

 em Cultura

A Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada (ALJODE) deu posse a novos acadêmicos em um evento marcado por uma grande confraternização. Foram empossados Alan Souza, Bia Tannuri, Carlos Malheiros, Eduardo Gibson, Genésio Pereira dos Santos e Paulo Roberto Machado Vieira. Os novos acadêmicos ocupam, respectivamente, as cadeiras: 22, que tem como patrono J. R. R. Tolkien; 18, patrono Mário Quintana; 14, patrono Carlos Drummond de Andrade; 23, patrono Fernando Sabino; 7, patrono Carlos Lacerda; 30, patrono Severino Sombra.
Em seu discurso, o presidente da ALJODE, Edmilson Lyra, lembrou os momentos difíceis para a cultura durante a pandemia. “Este evento marca nossa resiliência diante das dificuldades impostas por um período de isolamento e distanciamento social durante a pandemia da Covid-19”. Por outro lado, Lyra lembrou que as reuniões virtuais deram à Academia a possibilidade de abrir suas portas para escritores do Rio de Janeiro e de outros estados, como Minas Gerais e Ceará.
Edmilson resumiu a função da instituição dizendo que “(…) a Academia produz entretenimento e conhecimento através de seus membros, autores de poesias, romances, contos, crônicas, pesquisas e estudos. Além de organizar e coordenar eventos que estimulem o hábito da leitura, como a festa do dia das crianças, ocorrida em outubro”.
Feira Literária – A Academia de Letras segue insistindo, junto à Prefeitura, pela realização da I Feira Literária e Cultural de Paty do Alferes. Além disso, a entidade costura um convênio de cooperação com academias de Portugal e Angola.

Comentários

Uma resposta

  1. Saudações acadêmicas.
    Muito gratificante saber que a Academia de Paty de Alferes está fazendo um ótimo trabalho, o que se comprova pela realização de diversas atividades . A posse de novos titulares irá enriquecer cada vez mais o quadro acadêmico. Parabéns! Sucesso. Márcia Pessanha, Presidente da Academia Fluminense de Letras e da Federação das Academias de Letras do Estado do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também