09:27 - 27 de maio de 2024.

Associação Nacional de Equoterapia renova o certif...

Associação Nacional de Equoterapia renova o certificado de agregação para o projeto da Univassouras

O projeto de Equoterapia da Univassouras, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Desportos foi novamente certificado pela Associação Nacional de Equoterapia (ANDE-Brasil). A certificação é um reconhecimento da eficiência e seriedade do trabalho, que é realizado desde 2008, e que tem validade até maio de 2024, podendo ser renovado.

O projeto oferece às pessoas com deficiência ou necessidades especiais a prática de equoterapia, que vem a ser um método que utiliza o cavalo na busca de melhorias nos aspectos físico, psicológico, emocional, cognitivo, entre outros. Por ser multidisciplinar, o projeto envolve diversos cursos e alunos da Univassouras.

“Sabedores da importância e da responsabilidade social que a Instituição tem com a comunidade local e seu entorno, buscamos oferecer uma terapia alternativa com animal, usando técnicas específicas das áreas de saúde, educação e equitação, propondo uma reabilitação de pessoas com as mais diversas deficiências ou com necessidades especiais, mediante a prática da Equoterapia, inserindo nossos praticantes com uma qualidade de vida melhor e, assim, reabilitá-los socialmente. Com essa premissa, desde 2008 a Associação Nacional de Equoterapia – ANDE BRASIL, reconhece e nos apoia nesse Projeto”, declarou a pró-reitora, profa. Consuelo Mendes.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também