20:09 - 23 de maio de 2024.

Servidores municipais mostram empenho após chuva q...

Servidores municipais mostram empenho após chuva que assustou Vassouras

• Mais de 100 árvores caíram, causando problemas em vários pontos do município

Chuva forte, com granizo, com ventos de 80 quilômetros por hora atingiram o município de Vassouras na noite da terça-feira, 30 de março. Em pouco mais de 40 minutos choveu cerca de 72 milímetros. Vários bairros ficaram sem energia elétrica até o dia seguinte. A situação só não foi mais caótica porque a Prefeitura pôs, logo após a chuva, equipes de funcionários públicos para amenizar os problemas e garantir a mobilidade da população. “O trabalho não parou. Ainda na noite da terça-feira, o prefeito Severino Dias nos ordenou que estivéssemos na ruas para limpar a cidade e para trazer a normalidade ao trânsito”, disse Danilo Pereira, secretário de Meio Ambiente.

Das 22 horas da terça-feira, até a manhã da quarta-feira, os servidores já haviam retirado 56 árvores de pelo menos vinte e duas ruas. Ao todo, mais de cem árvores foram retiradas das ruas em vários pontos do município. Além do Meio Ambiente e da Secretaria de Obras, servidores da Defesa Civil, Guarda Municipal, Demutram e Assistência Social foram para as ruas atender as ocorrências. Os bairros mais atingidos foram Residência, Mello Afonso, Campo Limpo, Santa Amália, Morro da Vaca, Madruga, Estiva e Centro.
O vassourense sofreu com a interrupção no fornecimento de energia elétrica. Em alguns bairros ela só foi restabelecida na manhã da quarta-feira. Pelo menos duas casas sofreram destelhamento, mas não houve registro de casos de desabrigados ou desalojados.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

IMG_9236-1024x683

Edição Digital

Veja também