23:48 - 28 de maio de 2024.

Câmara realiza concurso pelo aniversário de Vassou...

Câmara realiza concurso pelo aniversário de Vassouras

 em Cultura

“Vassouras Minha Terra!”.  Com este tema, a Câmara Municipal de Vassouras realiza Concurso Cultural, englobando fotografia e redação, com o objetivo de despertar o interesse pela cultura e história da cidade, bem como a importância da preservação do patrimônio cultural. A iniciativa faz parte do calendário de aniversário da cidade, comemorado dia 29 de setembro.

 

A categoria redação será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e poderão participar alunos da rede pública municipal, do 5º o 9º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já a categoria fotografia é aberta aos moradores de Vassouras maiores de 14 anos.

 

FOTOGRAFIA
O concurso fotografia prevê  premiações para os três melhores trabalhos produzidos, por meio de votação popular.
As dez fotos mais votadas ficarão expostas no prédio da Câmara Municipal de Vassouras por cerca de seis meses, podendo chegar a um ano. Cada concorrente poderá participar com uma fotografia em cores.
Interessados em participar podem enviar suas fotografias por meio do formulário eletrônico até dia 11 de setembro. A partir do dia 12 de setembro as fotografias concorrentes serão publicadas no Instagram da Câmara Municipal de Vassouras, pela ordem de envio, onde o público poderá votar na sua preferida até o dia 21 de setembro.
A entrega da premiação ocorrerá durante a Sessão Solene de Aniversário de 166 anos de Vassouras, que acontecerá no dia 29 de setembro.

 

CONCURSO DE REDAÇÃO
O Concurso de Redação, aberto para alunos devidamente matriculados nas escolas públicas do município, terá premiação para os dois melhores trabalhos produzidos por cada grupo, sendo 6 (seis) selecionados. Os trabalhos deverão ter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, abordando o tema: Vassouras, minha terra e as redações deverão ser feitas em sala de aula e entregues pelas escolas à Secretaria Municipal de Educação.
O resultado será divulgado dia 22 à Secretaria Municipal de Educação e, posteriormente, o resultado será divulgado no site e canais institucionais da Câmara Municipal.

 

Mais informações podem ser obtidas na Câmara Municipal de Vassouras, Setor de Jornalismo (24) 2491-9400. O regulamento está disponível no site www.vassouras.rj.leg.br

Comentários

6 respostas

  1. Não estarei no Brasil, nêsse período, mas desejo sucesso aos participantes. Com uma cidade linda, como Vassouras, podemos escrever até um poema! 👏🏽👏🏽👏🏽

  2. Muito bacana o Concurso… Nossa cidade e tão linda e despertar esse olhar de admiração nos jovens é fantástico…
    Uma pena não ser aberto a todos os alunos de Vass, somente aos estudantes da rede municipal

  3. De parabéns estão à Presidência e todo o plenário da nossa Augusta Cada Legislativa , pela excelente iniciativa de incrementar o interesse pela pesquisa e a divulgação da nossa História , a mais bela e rica do Vale do Café Mesmo tendo ainda lindos monumentos a recuperar , como o antigo Teatro , os casarões dos Carvalho e dos Fernandes , o evento vai estimular projetos nesse sentido

  4. Excelente proposta aos alunos Vassourenses. É um estímulo ao interesse dos jovens, pela sua terra natal que se estende ao interesse pelo conhecimento histórico das raízes de nossa cidade. Tenho certeza de que muitos trarão surpresas nas suas narrativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também