O grande poeta, cantor e compositor Cazuza mais uma vez foi homenageado pela administração da cidade de Vassouras e sua população. Dia 17 de fevereiro, sua mãe, Lucinha Araújo, esteve presente na Casa de Cultura Presidente Tancredo Neves, acompanhada de amigas cariocas e vassourenses, para fazer a doação de um quadro com uma bela foto, onde aparecem ela e o poeta (com aproximadamente 20 anos).
Na ocasião, o Prefeito Renan Oliveira esteve presente e fez questão de exaltar atitudes como esta: “…é muito importante recebermos aqui pessoas como Lucinha Araújo, mãe do grande poeta Cazuza. Estamos cada vez mais, através de nossa Secretaria de Cultura e Turismo, valorizando a arte, a cultura e as pessoas que fizeram ou fazem parte de todo esse processo. Obrigado, Lucinha e obrigado Cazuza”.
A mãe de Cazuza, simpática e generosa como sempre, agradeceu a acolhida entusiasmada dos funcionários da Casa de Cultura e lembrou que foi ali mesmo que tudo começou: “É com muita alegria que volto à casa onde eu nasci. O Rio tem importância em minha vida, mas eu e minha família sempre voltamos à Vassouras”. A prova disso são essas duas fotos, onde Cazuza aparece aos 5 e aos 11 anos, nos bailes de carnaval do Fluminense”.
A Secretaria de Cultura e Turismo de Vassouras também homenageou Lucinha com a exibição de um filme produzido pelo jornalista Antonio Couto em ppt-vob. Nele, ao som de “O Tempo Não Pára”, Cazuza aparece em várias fazes de sua vida e também em depoimentos para a TV.