23:21 - 28 de maio de 2024.

Centro de Convenções vai receber evento oficial do...

Centro de Convenções vai receber evento oficial do Fluminense: tricolores poderão acompanhar partida contra The Strongest, pela Libertadores

O Centro de Convenções General Sombra vai ganhar um jeitinho de Maracanã. O Fluminense realiza na quinta-feira, dia 25, uma edição para lá de especial do Tricolor em Toda Terra, que costuma mobilizar tricolores Brasil afora. O evento de quinta-feira terá show da DJ Nath e exibição em telão da partida entre Fluminense e The Strongest, que acontece na Bolívia, pela Conmebol Libertadores. A entrada será gratuita, e os organizadores pedem que os interessados em comparecer retirem seus ingressos na internet, no link https://www.sympla.com.br/evento/tricolor-em-toda-terra-the-strongest-x-fluminense-fc/1995014 .

Antes do evento, o podcast Papo de Tricolor, transmitido pelo youtube da Universidade de Vassouras, patrocinadora oficial do Fluminense, receberá dois jogadores de uma formação inesquecível do Tricolor, a Máquina de 1975: o ponta-direita Gil e o ponta-esquerda Zé Roberto. Um dos artilheiros daquele Fluminense, considerado um dos maiores de todos os tempos, Gil ficou famoso pela força, velocidade e a facilidade para finalizar, aproveitando-se dos lançamentos precisos do principal expoente daquele Flu, Rivellino. Disputou uma Copa do Mundo, a de 1978. Hoje é auxiliar técnico do Maricá FC. Zé Roberto, oriundo de Três Rios, chegou ao Flu nas divisões de base, onde pôde trabalhar com um dos maiores ídolos de todos os tempos do clube, o zagueiro Pinheiro. É da geração de Abel Braga, Nielsen e Rubens Galaxie. O trio venceu o Torneio de Cannes, em 1971, com a seleção brasileira sub-20. Obediente taticamente, ajudava a marcação, criava pelo meio e ajudava na marcação do lateral adversário. Diz sempre que alguém precisava marcar naquele Flu que, recheado de craques, gostava muito de atacar. Formado em História e Jornalismo, já escreveu vários livros contando o que viveu na carreira de jogador.

Os portões do Centro de Convenções serão abertos as 16 horas. Antes da transmissão da partida na Bolívia, haverá um show da DJ Nath. Haverá ainda sorteio de produtos licenciados e um balcão de atendimento para sócios e tricolores que desejarem se associar ao clube. O jogo contra o The Strongest vale pela quarta rodada da Conmebol Libertadores e será realizado no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O jogo começa às 19 horas. O Tricolor lidera o grupo D da competição, com 100 % de aproveitamento. A organização informa que não será permitida a entrada com camisa de clube que não seja a do Fluminense.

Comentários

Uma resposta

  1. Gostaria de agradecer a gentileza do convite, sempre bom lembrar da nossa passagem pela Máquina Tricolor, bicampeão carioca e semifinalista do Brasileirão. E rever nosso companheiro Gil. Vou levar alguns livros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também