23:18 - 28 de maio de 2024.

Ciclismo no cartão-postal

Ciclismo no cartão-postal

 em Esportes

Galera do Pedal volta à Serra do Rio do Rastro pela 4ª vez consecutiva

Um grupo de ciclistas da região voltou no final do mês de outubro à Serra do Rio do Rastro, o cenário paradisíaco localizado em Lauro Muller, no sul de Santa Catarina. A serra, que atrai turistas de todo o país, chama atenção pela paisagem, pelas curvas e pelo esforço que exige de quem ousa encará-la montado em uma bicicleta. Esforço compensado pela vista exuberante e pela sensação de chegar ao último mirante, depois de mais de vinte e cinco quilômetros, 284 curvas e à uma altitude de 1421 metros.
Os ciclistas da região saíram de Vassouras na sexta-feira, 29 de outubro. Vinte horas depois estavam em Urussanga, no sul de Santa Catarina, onde se hospedaram. Ao todo foram 25 ciclistas – a delegação inteira contou 37 pessoas. O transporte foi feito pela Pedro Antônio, que carregou também as respectivas magrelas. Na região, os fluminenses puderam conhecer de perto suas vinícolas.

 A viagem de 2021 é a quarta organizada pela dupla Henri Silva e Fábio Coelho Rodrigues. Este ano, até os dois motoristas da Pedro Antônio que se revezaram no trajeto pedalaram serra acima. Foi um passeio e não uma competição, com a maior parte dos ciclistas aproveitando cada trecho do pedal, cada mirante. Dener Lopes, frontinenses de Morro Azul, 35 anos, foi o primeiro a terminar o circuito, com velocidade média de 10,7 quilômetros por hora. O segundo foi o barrense Luiz Roggini, o Luizinho, 70 anos.
A edição marca a volta dos ciclistas vassourenses ao cenário. Ano passado, por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a viagem não foi realizada.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também