10:00 - 27 de maio de 2024.

Com homenagem a Antônio Pitanga, 2ª edição do Fest...

Com homenagem a Antônio Pitanga, 2ª edição do Festival de Cinema de Vassouras começa neste final de semana

 em Cultura
Vassouras volta a ser a capital estadual do cinema neste final de semana. Começa na sexta-feira, dia 16, o Festival de Cinema de Vassouras, no Vale do Café 2023. O destaque no primeiro final de semana do evento que vai movimentar mais uma vez o Centro de Convenções General Sombra é a homenagem à obra do ator Antônio Pitanga, um dos gigantes do Cinema Nacional, que completou 84 anos esta semana. Homenageado do ano pelo festival, o ator é o protagonista de Casa de Antiguidades, o filme que marca a Noite de Abertura do festival. Antes, às 16 horas, acontece a exibição do documentário Pitanga, dirigido por Beto Brant e Camila Pitanga.
O Festival de Cinema de Vassouras – No Vale do Café chega à sua segunda edição com o objetivo de fomentar ainda mais o turismo na região entre os dias 16 e 24 de junho. A ideia é ampliar o sucesso da primeira edição. Para isso, segue contando com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo, do secretário Gustavo Tutuca e do assessor da SeTur, vice-presidente do Preservale e embaixador do Turismo do Rio de Janeiro, Wanderson Farias, além das parcerias com Light, Fecomercio, Universidade de Vassouras e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.
O staff do Festival conta com mais de 40 profissionais, vindos de diversos estados e até de fora do país. Ainda assim, o evento abre espaço para a mão de obra regional. “Entendemos que ninguém melhor que os moradores da região para estarem conosco nessa jornada. Pretendemos seguir promovendo o intercâmbio para a produção audiovisual entre as cidades brasileiras, propondo ações culturais por meio de palestras e debates, promovendo encontros com profissionais do setor, incentivando reflexões sobre os diferentes formatos e discutindo estratégias”, ressalta Jane Saglia, diretora executiva e curadora do evento.
 A TRIBUNA DO INTERIOR publica a programação oficial do evento, que promete trazer para Vassouras o que há de melhor no cinema nacional até o próximo dia 24.
Confira e organize sua agenda:
8h – Sessão de curtas-metragens
12h – Sessão filmes de Acervo do Museu da imagem e do Som, seguida de debates
14h – Sessão Longa Animação
14h30 – Vale do Café Film Content
16h – Sessão Longa Documentário
 18h – Palco Talk Show
20h – Sessão Nobre, exibições de filmes de longa-metragens brasileiros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também