14:44 - 24 de maio de 2024.

Connect CEAE-RJ: encontro debateu alimentação esco...

Connect CEAE-RJ: encontro debateu alimentação escolar em Vassouras

 em Comida

• Profissionais de diversas áreas envolvidos com o tema se reuniram no Centro de Convenções General Sombra

Conselheiros, Profissionais da Educação, agricultores, manipuladores de alimentos, alunos, autoridades, órgãos de controle e nutricionistas participaram nos dias 6 e 7 de abril do Connect CEAE-RJ, organizado pelo Conselho Estadual de Alimentação Escolar, no Centro de Convenções General Sombra, em Vassouras. O encontro recebeu profissionais de todas as regiões do estado do Rio de Janeiro.
Durante o evento, a merendeira Elza Maria Ribeiro, premiada recentemente em um concurso nacional organizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foi homenageada. Ela recebeu flores da secretária municipal de Educação, Magda Sayão Capute. Presidente do Conselho Estadual de Alimentação Escolar, Sandra Pedrozo, afirmou que Elza “faz a diferença” com o seu trabalho e dedicação.
Um vídeo com experiências de escolas públicas da região foi exibido. Boas Práticas nas escolas estaduais da Regional Centro Sul exibiu o trabalho de unidades como os colégios Raul Fernandes, Dr. Guilherme Milward, Colégio Agrícola Monsenhor Tegerina de Prada, Ciep Padre Salésio Schimidt e Colégio Maria Zumira Torres. O agrônomo Carlos Silva, da Universidade Federal do Paraná, palestrou sobre o tema “Entendendo a produção da agricultura familiar”. Ouvidor-geral da Defensoria Pública, Guilherme Pimentel palestreou ao lado de Rodrigo Azambuja, da Coordenadoria de Infância e Juventude.
Também palestraram Maria Cineide Neres (assessora da Coordenação Geral do PNAE); Márcio Emanuel Pacheco (secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Rio de Janeiro); Ana Maria Furbino Bretas Barros (coordenadora geral do CAD Educação). O conselheiro Elton Bicalho e a fiscal Cíntia Guimarães falaram sobre “A importância do profissional nutricionista na execução da alimentação escolar”. A vice-prefeita Rosi Silva representou o prefeito Severino Dias. O deputado estadual Eurico Júnior também participou do encontro, bem como o secretário estadual de Educação, Alexandre Valle, e a diretora da Regional Centro Sul, professora Rosane Gilson.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também