09:48 - 27 de maio de 2024.

CURSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE AUDIOVISUAL: DE...

CURSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE AUDIOVISUAL: DESVENDANDO AS REGRAS DO JOGO

 em Cultura

Passo a passo para colocar ideias criativas em prática

 

A Prefeitura Municipal de Vassouras e a Secretaria Municipal de Cultura, através da Lei Paulo Gustavo, patrocinam o Curso de Elaboração de Projetos de Audiovisual: Desvendando as Regras do Jogo, a ser realizado gratuitamente na Sala Carlos Vereza, Auditório da Prefeitura, de 27 a 30 de abril de 2024.

 

Com carga horária de 10 horas, o curso aborda etapas relacionadas à produção de uma obra audiovisual, desde a criação do roteiro até o planejamento do orçamento. A iniciativa visa incentivar a produção audiovisual, viabilizando o acesso à atuação cultural para alunos de todas as idades, a partir de 18 anos.

 

O curso foi criado por Leninha Vilhena, que faz uma parceria com Lozano Raia e Silvia Sobral Vallim. Os três são integrantes do coletivo de artistas @pluralcopy e idealizadores de projetos de cunho artístico, educativo e social.
Com longa trajetória em produção cultural, adquiriram experiências que serão compartilhadas para auxiliar na elaboração de projetos. Contemplados em diversos editais, participaram do Projeto 5 Visões, curso de formação técnica em cinema para jovens da periferia e do Laboratório Audiovisual, curso de educação remota sobre cinema, através da Lei Aldir Blanc. Leninha Vilhena é jornalista, roteirista e produtora. Lozano Raia é pedagogo,
roteirista e produtor. Silvia Sobral Vallim é jornalista, roteirista e produtora.

 

Data: 27 a 30 de abril de 2024
Horário: 18 às 20:30h
Local: Sala Carlos Vereza – Auditório da Prefeitura
Endereço: Av. Otávio Gomes, 395 – Centro, Vassouras/RJ
Inscrição: e-mail [email protected]

Comentários

9 respostas

  1. Que grande oportunidade que a cidade de vassouras está recebendo em promover cursos deste nível. Espero que mais cursos como estes sejam dados em Vassouras e que está iniciativa da secretaria da cultura seja feita por outras prefeituras.

  2. Que grande oportunidade que a cidade de Vassouras está recebendo em promover cursos deste nível. Espero que mais cursos como estes sejam dados na cidade e que esta iniciativa da secretaria da cultura seja copiada por outras prefeituras.

  3. Se você está buscando mergulhar no universo da produção audiovisual, eu recomendo fortemente este curso. Com uma carga horária de 10 horas, ele oferece uma abordagem abrangente, desde a criação do roteiro até o planejamento do orçamento, tudo ministrado por profissionais experientes e apaixonados pelo que fazem. Leninha Vilhena, Lozano Raia e Silvia Sobral Vallim, membros do coletivo de artistas @pluralcopy, trazem consigo uma riqueza de conhecimento e experiência em produção cultural, o que torna este curso uma oportunidade imperdível para qualquer pessoa interessada em ingressar no mundo audiovisual. Não perca a chance de aprender com os melhores e dar um impulso significativo à sua jornada criativa!

  4. Uma oportunidade incrível! Este curso era o que faltava para dinamizar as oportunidades em editais da lei Paulo Gustavo. Espero que muitos aproveitem!

  5. Uma imperdível oportunidade de aprender e de se aprimorar nesse universo audiovisual com novas e ricas experiências no processo criativo .
    Vamos aproveitar !

  6. Uma ótima iniciativa
    desta parceria engajada em promover cultura, principalmente por incentivar jovens nesta jornada, com ideias inovadoras e técnicas aliadas à experiências do grupo.
    Contar com o apoio da prefeitura de Vassouras, cidade histórica e palco de diversos eventos culturais, é uma oportunidade enriquecedora.

  7. Excelente recurso para a comunidade e uma experiência fantástica para o coletivo.
    Conhecer como lidar adequadamente com o que envolve uma produção é fundamental e abre caminho.
    O texto dessa matéria é primoroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também