00:23 - 29 de maio de 2024.

Curso de Medicina recebe placa de honra do Cremerj

Curso de Medicina recebe placa de honra do Cremerj

A cerimônia solene de reconhecimento pela implementação da disciplina de Direito Médico na grade curricular do curso de Medicina da Univassouras foi realizada no dia 22 de maio de 2023, no auditório Severino Sombra. A entrega da placa de honra foi feita ao Prof. Dr João Carlos Cortes Júnior pelo Conselho Regional de Medicina do estado do Rio de Janeiro – Cremerj

A abertura foi conduzida pela profa. Manuela Marcatti Ventura Millen, que apresentou os convidados para a composição da mesa do evento com as presenças de: João Carlos Cortes Júnior (Superintendente Adjunto de Ciências Médicas), Célia Regina da Silva (vice-presidente do Cremerj), Paula Pitta Cortes (representante dos coordenadores de Medicina), Paulo Sérgio Lopes (coordenador do Cremerj Vassouras) e Riquelme Portela (representante dos docentes do curso de Medicina).

Cortes afirmou ser um momento especial para o curso de Medicina por receber a vice-presidente do conselho de ordem. Ressaltou a importância da formação médica integral, além do conhecimento técnico, onde o profissional adquire habilidades necessárias para ser um médico diferenciado.

Dra. Célia, em nome da Cremerj, parabenizou a Univassouras pelo pioneirismo com a disciplina do Direito Médico, o que caracteriza uma visão de que a disciplina eleva o conhecimento ético na formação médica moderna e abrangente.

Após a solenidade, Dr. José Luiz Pimenta Júnior, advogado e vice-presidente da Comissão de Direito Médico da OAB –RJ, proferiu palestra sobre o tema para uma plateia repleta de alunos e professores do curso de Medicina.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também