23:38 - 28 de maio de 2024.

Delegado anuncia implantação de Núcleo de Atendime...

Delegado anuncia implantação de Núcleo de Atendimento à Mulher na Delegacia de Vassouras

 em Vassouras

Expectativa é que núcleo seja inaugurado no final de julho; violência contra mulher é o crime mais registrado na cidade

O delegado responsável pela 95ª DP anunciou esta semana, durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública, que faltam apenas detalhes para a inauguração, provavelmente no final de julho, do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher. A unidade Vassouras do NIAM funcionará, a partir de um acordo entre a Prefeitura e a Polícia Civil, na 95ª DP.
O Conselho Comunitário de Segurança Pública é formado por agentes públicos e representantes da sociedade civil organizada e se reúne periodicamente para debater questões relacionadas à segurança pública no município. A reunião aconteceu na terça-feira, 30 de maio, na Casa Paroquial, cedida pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro Histórico de Vassouras.
A instalação do NIAM é a segunda medida tomada nos últimos meses no sentido de se combater a violência contra a mulher. Em novembro do ano passado, a Secretaria de Assistência Social inaugurou o CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher) Marianna Crioula, que funciona na Residência.
As estatísticas apontam uma situação vexatória em Vassouras. Na cidade, a violência contra a mulher é o crime mais registrado, a frente inclusive do tráfico de drogas. Segundo o acordo da Polícia Civil com a Prefeitura, o município ficou responsável pela obra de adaptação da unidade à instalação do NIAM. Entre outras melhorias, o Núcleo terá uma entrada exclusiva no prédio. O NIAM vai centralizar, ainda, os casos de violência contra crianças e adolescentes. “As obras já começaram e a previsão é que no final de julho a gente possa ter o NIAM funcionando”, afirmou o delegado Luciano Coelho dos Santos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também