22:58 - 28 de maio de 2024.

Dia das crianças: alunos, professores e servidores...

Dia das crianças: alunos, professores e servidores da rede estadual se unem para doar brinquedos para projetos sociais do Riosolidário

Durante a campanha “Educação Solidária: Doe brinquedos, receba sorrisos” foram arrecadados cerca de 500 presentes

Dia das Crianças lembra alegria, brincadeiras e presentes. No entanto, a realidade de muitos pequenos não permite uma comemoração dessa forma. Foi pensando nisso que a Secretaria de Estado de Educação e o RioSolidario realizaram a campanha “Educação Solidária: Doe brinquedos, receba sorrisos”. Durante as últimas duas semanas, servidores, alunos e professores da rede estadual se uniram com o único objetivo: arrecadar brinquedos novos e em bom estado para proporcionar um dia das crianças mais alegre e divertido nos projetos sociais da entidade.

A subsecretária de Gestão Administrativa da Seeduc-RJ, Erika Rangel, participou da entrega das doações, que aconteceu nesta quarta-feira (11/09), na sede do Riosolidario, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio. Ela destacou que a união entre as instituições é fundamental para ensinar valores importantes, como respeito, empatia, solidariedade, fraternidade e amor ao próximo.

– Estamos muito orgulhosos e com a sensação de dever cumprido. O resultado da doação foi incrível, estamos muito alegres por alcançarmos nossa meta, e possibilitar um Dia das Crianças com muitos sorrisos e felicidade para os nossos pequenos – afirmou a secretária durante o encontro.

 

Ao longo da campanha, servidores, alunos e professores puderam fazer suas doações no Expomag (na Rua Joaquim Palhares, nº 40, na Cidade Nova), e em unidades escolares do curso de Formação de Professores de escolas estaduais localizadas no Centro, na Baixada Fluminense e nas zonas Norte e Oeste do Rio.

– Quando a Secretaria de Educação e o RioSolidario se unem para esta entrega, de brinquedos a projetos sociais, não estamos apenas distribuindo presentes: estamos construindo para um futuro melhor para nossas crianças, baseado na educação e na solidariedade. Somos gratos a cada contribuição – disse Paola Figueiredo, presidente do RioSolidario, que também esteve presente na entrega das doações.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também