23:20 - 28 de maio de 2024.

Dirigentes do Rotary batem o martelo e Congresso d...

Dirigentes do Rotary batem o martelo e Congresso do Distrito 4571 vai movimentar Vassouras em 2022

 em Cultura

Expectativa é que mais de 600 rotarianos venham à Cidade em maio em evento que vai acontecer no Centro de Convenções General Sombra

Vassouras vai sediar, em maio de 2022, o Congresso do Distrito 4571 do Rotary Club. Dirigentes rotários estiveram em Vassouras no sábado, dia 20, para conhecerem o Centro de Convenções General Sombra e a rede hoteleira de Vassouras. O grupo, formado entre outros rotarianos pelo governador distrital Claudio Zyngier e a coordenadora das Casas da Amizade do distrito, Dora Zyngier. O distrito reúne todo o estado do Rio de Janeiro e municípios importantes de São Paulo, no Vale do Paraíba Paulista, Litoral Norte de São Paulo e Serra da Mantiqueira. A expectativa é que pelo menos 600 rotarianos, do Rio e São Paulo, participem do encontro.
O Congresso Distrital do Rotary Club Internacional nunca aconteceu no Centro-Sul Fluminense, por absoluta falta de acomodações para um evento tão grande. Por conta da estrutura necessária para a sua realização, o Congresso sempre aconteceu em cidades conhecidas como grandes destinos turísticos, como São Lourenço, Caxambu e Poços de Caldas, em Minas Gerais.
Vassouras entrou no radar dos organizadores a partir da construção do Centro de Convenções General Sombra, da Universidade de Vassouras. Em maio, um ano antes do Congresso, Paula Strauss, especialista em gestão de Feiras e Congressos, esteve em Vassouras para conhecer o Centro de Convenções. Acompanhada de Luciana De Lamare e Jane Sampaio, do Vale do Café Convention & Visitors, ela conheceu o espaço e se reuniu com a administradora do espaço, Lindalva Medeiros.
Os dirigentes do Rotary estiveram em Vassouras no sábado, dia 20. Foram recebidos pela presidente do clube na cidade, Monica Keller. Passearam de trenzinho e foram conhecer a rede hoteleira. Além do governador e da coordenadora das Casas da Amizade, estiveram em Vassouras Luiz Strauss, diretor distrital; Zélia Perruci, diretora de eventos da Governadoria do Rotary e Denise Becker, presidente da Associação das Casas da Amizade. A comissão gostou do que viu e aprovou a realização do evento em Vassouras. O governador Claudio Zyngier não escondeu o encantamento com o Centro de Convenções. ““Fiquei encantado com o Centro de Convenções General Sombra, não esperava encontrar um Centro de Convenções tão moderno e equipado em uma cidade do interior. E Vassouras é muito bem localizada, facilita o acesso de rotarianos de todas as regiões do distrito”, afirmou Cláudio, que é do Rotary Club Copacabana.
O anúncio de Vassouras como sede do evento aconteceu no Centro de Convenções, na presença do secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Wanderson Farias. A comissão visitou ainda a Fazenda São Fernando e a Fazenda São Luiz da Boa Sorte.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também