22:34 - 28 de maio de 2024.

Editora da Universidade de Vassouras lança obra a ...

Editora da Universidade de Vassouras lança obra a partir de Congresso Encontros Transatlânticos: Diálogos Interinstitucionais em História, Patrimônio Cultural e Educação

A Editora da Universidade de Vassouras lançou esta semana mais uma publicação, a partir do Congresso Encontros Transatlânticos: Diálogos Insterinstitucionais em História, Patrimônio Cultura e Educação. A obra é fruto de uma pesquisa acadêmica que envolve o trabalho colaborativo e a disposição de pessoas em desenvolverem conhecimento sobre uma temática para alcançar resultados fundamentados em teorias e metodologias com impacto social. Trabalharam na organização os professores da Univassouras Luis Filipe Bantim de Assumpção e Angelo Ferreira Monteiro. César Fornis Carlos Eduardo da Costa Campos Angelo Ferreira Monteiro.

Realizado entre 6 e 10 de junho de 2022, o Congresso Encontros Transatlânticos reuniu estudantes e pesquisadores brasileiros e espanhóis, enfrentando o fuso-horário e a distância física. Para os pesquisadores, embora um empreendimento dessa magnitude possa parecer, à primeira vista, uma tarefa árdua, “quando existem objetivos e interesses comuns” pode-se realizar qualquer coisa. O Congresso foi gestado há anos, com a parceria e a amizade entre os professores Carlos Eduardo da Costa Campos e Luis Felipe Bantim de Assumpção, através de pesquisas na área de Antiguidade e Ensino de História. Em virtude dos estudos sobre Esparta Clássica, Bantim de Assumpção iniciou diálogos com o professor Cesar Fornis, da Universidade de Sevilha.

O PDF da obra pode ser acessado em: http://editora.universidadedevassouras.edu.br/index.php/PT/article/view/3597

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também