16:26 - 16 de setembro de 2024.

Em convenção no Madruga, MDB confirma Zé Alencar c...

Em convenção no Madruga, MDB confirma Zé Alencar candidato à Prefeitura em outubro

 em Política

Ex-vereador, Geraldo da Silva, o Geraldão, será o candidato a vice na chapa do emedebista

 

O MDB confirmou, em convenção realizada no último sábado, 27, a candidatura do ex-vereador e ex-vice-prefeito José Alencar Soares Gomes, o Zé Alencar, à Prefeitura. A convenção confirmou ainda o ex-vereador Geraldo da Silva, o Geraldão, como candidato a vice-prefeito, além de ratificar 14 candidatos à Câmara de Vereadores.

A convenção contou com a presença de duas das maiores lideranças do MDB no Rio de Janeiro: o deputado estadual Rosenverg Reis e o irmão dele, o ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, atualmente secretário de Transportes e Mobilidade Urbana do governo de Cláudio Castro. Durante a convenção, realizada no Espaço de Festas Zé Alencar, Washington Reis discursou mostrando o apoio do MDB estadual à candidatura de Zé e Geraldão. “Apoiamos uma candidatura que se propõe a cuidar do povo. Na política, muitas vezes depois que se ganha a eleição, o que se menos faz é pensar no povo”, afirmou, sem citar nomes.

Vassourense, jogador de futebol profissional, Zé Alencar construiu uma vitoriosa carreira política no município após pendurar as chuteiras. Vereador por dois mandatos, foi presidente da Câmara e vice-prefeito entre 2005 e 2008, ao lado do então prefeito Eurico Pinheiro Bernardes Júnior (PV). Ouvido pela TRIBUNA DO INTERIOR após a convenção, Zé Alencar afirmou que disputa a Prefeitura para realizar um mandato que atenda à população. “A minha ideia é atender à população. Governar fora do gabinete, perto da realidade do vassourense. E buscar recursos para Vassouras no estado e em Brasília. Falam muito em dívidas da Prefeitura, mas só teremos uma ideia em que pé isso está depois da eleição, em caso de vitória”.

Geraldo da Silva, o Geraldão, vice escolhido pelo MDB, é um recordista da política vassourense. Entre 1992 e o final da década passada, Geraldão foi eleito vereador sete vezes, sempre com o apoio esmagador do eleitorado de Demétrio Ribeiro. A eleição de 2020 foi a primeira que Geraldão não disputou diretamente. Ele apoiou o filho, Matheus Merenciano, que se elegeu vereador. Agora, o desafio de Geraldão é ajudar a encorpar a candidatura de Zé Alencar.

A convenção do MDB confirmou ainda os 14 candidatos da legenda à Câmara. Na relação dos postulantes, nomes testados e já aprovados na urna em outras eleições, como o vereador Matheus Merenciano e três ex-vereadores: Fabíola Assed, Jorge Barreto e Pedro Simplício.

Os candidatos à Câmara pelo MDB:

Aline Fausto da Rosa

Augusto Cesar Mattos de Marins (Augusto Leca)

Fábio Miranda Lamyr (Fabinho)

Fabíola Assed

Henrique Rocha Sabença Dias

Jorge Carlos de Medeiros Gonçalves (Jorge Barreto)

José Name Elias (Zé Name)

Lucilene Rodrigues Vieira

Manfrini Siqueira do Espírito Santo

Marcelo Gonçalves da Silva (Marcelinho Pintor)

Matheus Merenciano (Matheus do Geraldão)

Pedro Simplício

Rita de Cássia Alves Machado

Sandra Machado de Souza

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também