00:15 - 29 de maio de 2024.

Em parceria com a Fundação CSN, Vassouras anuncia ...

Em parceria com a Fundação CSN, Vassouras anuncia novo curso de capacitação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras anunciou a abertura das inscrições para um semestre do curso do projeto Capacitar Hotelaria & Serviços, dando continuidade ao convênio assinado no ano passado para que jovens vassourenses tenham acesso a essa capacitação. “O prefeito Severino Dias apoia todas as ações de qualificação de mão de obra, especialmente esta, que prepara uma parte da população mais vulnerável para o ingresso no mercado de trabalho por meio do promissor setor hoteleiro”, pontuou Wanderson Farias, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Conforme acordado com a Prefeitura de Vassouras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Secretaria de Assistência Social, a Fundação CSN vai custear novamente todas as despesas (transporte, alimentação, material e uniforme) para os alunos de 16 a 29 anos que vão estudar no Hotel Escola Bela Vista, em Volta Redonda. As vagas são exclusivamente dedicadas a jovens em situação de vulnerabilidade social e/ou risco social, que tenham ensino médio completo ou estão cursando na rede pública e sejam moradores de Vassouras.

Além das cópias de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e comprovante de renda dos integrantes da família que exercem atividade remunerada, o jovem devem levar 2 fotos 3×4 recentes para efetuar a matrícula. “Nossos jovens foram muito bem-sucedidos no último semestre. Duas alunas inclusive ficaram em segundo lugar, com diferença de milésimo para o grupo vencedor, no Master Hoteleiro, concurso que faz parte do projeto dessa grande parceira que é a Fundação CSN”, destacou Wanderson Farias. Os interessados no curso de qualificação gratuito devem procurar uma das unidades do CRAS listadas abaixo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

CRAS CENTRO
Endereço: Rua José de Oliveira Cura, 7 – Centro.
Telefone: (24) 2471-3574.

CRAS TOCA
Endereço: Rua B. s/n – Toca dos Leões
Telefone: ‎(24) 2491-1963.

CRAS ALTO DO RIO BONITO
Endereço: Avenida Ministro Romeiro Neto, 19 – Alto do Rio Bonito.
Telefone: ‎(24) 2471-7268.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também