08:22 - 23 de julho de 2024.

Em visita a Vassouras, Fernando e Celia Jordão são...

Em visita a Vassouras, Fernando e Celia Jordão são recebidos por Gustavo Amaral e Severino Dias: prefeito de Angra e deputada estadual conheceram as obras do novo HUV

 em Região

O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão (MDB), e a deputada estadual Célia Jordão (PL), que são casados, visitaram Vassouras na segunda-feira, dia 22. O casal foi recebido na presidência da Fundação Educacional Severino Sombra pelo administrador Gustavo Oliveira do Amaral, e na sede da Prefeitura, pelo prefeito Severino Dias.

Acompanhado do secretário municipal de Saúde de Angra, Glauco Fonseca de Oliveira e do ex-responsável pela pasta, o ex-prefeito de Vassouras Renan Vinícius de Oliveira, Fernando Jordão conheceu as obras do novo Hospital Universitário de Vassouras, que deve ser entregue à população em 2024.A deputada estadual Célia Jordão também esteve na obra.

Concebido para melhorar ainda mais o trabalho de excelência desenvolvido hoje pelo hospital, o novo HUV terá cerca de 25 mil metros quadrados de área construída, com mais de 400 leitos, sendo 70 de UTI. O hospital atenderá ao SUS, atendimento particular e convênios. O atendimento médico e ambulatorial oferecido será o mesmo para o SUS e para quem pode pagar. A diferença estará na acomodação dos quartos particulares, que não deverão nada aos melhores do estado. “Nossa ideia é que ninguém precise sair de Vassouras para receber atendimento em hospitais fora daqui”, comenta Amaral, ao lado do superintendente do HUV, Marcelo Paiva. A expectativa é que os investimentos passem de 70 milhões de reais nas obras, sem contar os gastos com os móveis e a instalação do hospital.

A parlamentar e o prefeito visitaram ainda a unidade de radioterapia do HUV. Puderam conhecer de perto a moderna aparelhagem que garante mais conforto à pacientes de Vassouras e região que lutam contra o câncer. Foram recebidos pelo responsável pela unidade, o radioterapeuta Leonardo Osório e a diretora-administrativa do HUV, Milena Montella. Gustavo Amaral colocou o serviço à disposição da Prefeitura de Angra dos Reis. Fernando e Célia Jordão visitaram ainda o gabinete do prefeito Severino Dias.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também