00:22 - 29 de maio de 2024.

Espaço Musical Valvano fomenta a arte em Vassouras

Espaço Musical Valvano fomenta a arte em Vassouras

 em Cultura

• Local propicia público espaço para ouvir boa música, além de aulas de canto, musicalização e violoncelo

A música nos encanta, fascina, acalma, diverte, inspira,.. E para fomentar ainda mais essa arte surge o Espaço Musical Valvano, no Centro de Vassouras. A iniciativa objetiva propiciar um ambiente para ouvir e produzir música de qualidade e com técnica. .
O espaço, criado pelas irmãs Valvano, oferta ainda aulas de Canto, Musicalização e Violoncelo. E mais: as intérpretes farão atendimento para promoção de eventos musicais, tais como recitais, casamentos, formaturas, solenidades, entre outros.
Know-how para administrar o espaço e atender aos mais exigentes apaixonados pela música não faltam às irmãs Valvano. Glasiele iniciou suas aulas de Canto Lírico aos 14 anos, e já são 20 anos cantando e estudando. A artista participou da Oficina de Ópera, se apresentou com pianistas, grupo de Câmara e Orquestra e tem Licenciatura em Música, com pós-graduação em Musicalização Infantil, pela Unyleya.
Jouseane Valvano estudou violoncelo desde os 15 anos. É bacharel em Música e atualmente é solista e chefe, na Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM), com a qual já se apresentou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e em diversas outras cidades do país. As irmãs são nascidas em Vassouras e começaram seus estudos de música, ainda crianças, no PIM (Programa Integração pela Música).
Inauguração

Quem esteve presente à inauguração do Espaço Musical Valvano, pode se deliciar com a apresentação das irmãs Valvano que interpretaram a música “Amazing Grace”, que na tradução é “Maravilhosa Graça”, ou também conhecida como “Sublime Graça”. Com voz embargada as artistas arrancaram aplausos da plateia e mostraram o talento aliado à dedicação e muito estudo.
– A música é a ferramenta que Deus nos concedeu. Através dela trabalhamos nossas emoções, mudamos ambiente tanto externo quanto interno. A música melhora o aprendizado e nos torna pessoas mais sensíveis – ressaltaram as irmãs, lembrando que, no dia da inauguração, uma amiga abraçou a dupla e agradeceu chorando, pelo momento que a música lhe tocou.
É por isso e muita mais que as irmãs Valvano, apostam no sucesso do espaço que além da música popular também terá o erudito. O Espaço Musical Valvano, fica na Rua Acadêmica Eliete Nunes Barbosa (Rua da Feira), n° 15, sala 03, Edifício São Jerônimo, no Centro de Vassouras.

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também