13:22 - 24 de maio de 2024.

Estande da Educação tem recorde de público na Bien...

Estande da Educação tem recorde de público na Bienal do Livro

A Secretaria de Estado de Educação Rio do Janeiro fechou com chave de ouro a participação na 21ª Bienal do Livro, realizada no Riocentro, Barra da Tijuca. Durante os dez dias da maior feira literária da América Latina, milhares de pessoas de todas as idades, prestigiaram as atrações que aconteceram no estande “Educação de Talentos”.

“Todo esforço que o governo do Estado fez valeu a pena. Foram dias incríveis. Recebemos nossos queridos alunos e visitantes de todas as partes do país. A sensação é de dever cumprido. Foi gratificante olhar estudantes saindo daqui com livros, felizes e encantados com o mundo literário”, assinalou a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, que acompanhou as atividades perto no estande, e fez questão de parabenizar a equipe pelo trabalho concluído com êxito.

O último fim de semana foi especial. E quem passou pelo espaço no sábado, pôde acompanhar o bate-papo entre a secretária, Roberta Barreto, e o imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), professor Arnaldo Niskier, abordando temas como “Avalanche digital” e “valorização da Língua Portuguesa”.

No domingo, a roda de conversa sobre o poder da educação e o bate-papo da obra “Caminhos para educação antirracista” foram algumas das atrações que marcaram o último dia.

Jogos, óculos 3D, robô iluminado e quadro artístico encantaram público

A Secretaria de Estado de
Educação montou uma grande estrutura para receber alunos, professores e visitantes nesta edição da Bienal. Teve jogos, óculos 3D, robô iluminado, quadro artístico, exposição, bate-papo com escritores e lançamento de livros. Além disso, malabaristas, robôs e artistas em pernas de pau fizeram a festa de todos que passavam pelo local.

– Estava passando pelo estande da Secretaria de Educação. Achei bonito e atrativo. Estava desmotivado com a educação pública. Mas saio daqui revigorado e cheio de vontade de transformar a vida dos jovens – contou emocionado José Felizardo, diretor-geral do Colégio Estadual Jacintho Xavier Martins, em Rio das Ostras.

Ao todo, cerca de 100 convidados participaram das atividades no estande. Nomes como Jackie Silva, ex-atleta brasileira de voleibol, Jessy Borges, nadadora paralímpica e aluna do Colégio Estadual Brigadeiro Schorcht, na Taquara, Luisa Parente, medalhista, e a educadora Maura de Oliveira.

Para estimular a leitura de estudantes da rede estadual, 20 mil alunos e 5 mil docentes de 625 unidades tiveram a oportunidade de participar do festival. Foi distribuído um voucher de R$100 para compra de livros aos alunos e os docentes ganharam o valor de R$ 200.

 

 

 

Fotos: Ellan Lustosa – Seeduc-RJ

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também