00:12 - 29 de maio de 2024.

Flora e o Passarinho: uma jornada cultural pelo Va...

Flora e o Passarinho: uma jornada cultural pelo Vale do Café

 em Cultura

A Cia Gira Andante transformará espaços públicos em palcos de magia e conscientização ambiental

 

Sob o projeto “Caravana do Sonho”, a companhia levará sua arte gratuita e cheia de magia a oito municípios do Vale do Café: Miguel Pereira, Vassouras, Valença, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Rio das Flores, Mendes e Paulo de Frontin. Flora e o Passarinho conta a comovente jornada de uma jovem em busca de um rio perdido, acompanhada por um passarinho especial. Esta história de aventura e amizade ressalta a conexão intrínseca entre a humanidade e a natureza, em um espetáculo repleto de emoção e encanto. Cada apresentação transformará os espaços públicos em palcos de magia, onde os bonecos ganharão vida para narrar essa emocionante saga.

 

As praças, parques e quadras se encherão de risos, suspiros e canções autorais, interpretadas ao vivo pelos talentosos atores da companhia: Gil Monteiro, Melissa Arievo, Mery Alentejo e Miguel Campelo. Além das apresentações presenciais, que contarão com intérprete de Libras, um livro tátil e acessibilidade para cadeirantes, a Caravana do Sonho realizará duas exibições online inclusivas: uma com tradução em Libras e outra com audiodescrição, garantindo que todos possam desfrutar da magia da peça, independentemente de suas habilidades sensoriais. Esta jornada vai além do entretenimento, convidando à reflexão e à ação em prol da preservação ambiental, um lembrete gentil sobre a importância de cuidar do nosso ambiente natural para as gerações presentes e futuras.

 

Confira a programação completa abaixo:

  • 08/05 – Em Valença, no Quilombo São José, às 9h30
  • 09/05 – Em Vassouras, no Pátio da Igreja de Nossa Senhora Aparecida (bairro Massambará), às 15h
  • 15/05 – Em Paraíba do Sul, na Praça Garcia, às 15h
  • 16/05 – Em Rio das Flores, na Praça dos Eventos, às 15h
  • 22/05 – Em Miguel Pereira, na Quadra da Pantresina, Praça da Ponte, às 15h
  • 23/05 – Em Paty do Alferes, na Praça de Monte Alegre, às 15h

 

 

Sobre a Caravana do Sonho: A “Caravana do Sonho” é uma missão de democratização cultural liderada pela Gira Cia Andante. Desde 2018, percorreu mais de trinta cidades, atingindo um público de mais de cinco mil pessoas. Seu objetivo é democratizar o acesso à cultura para todas as crianças, em espaços públicos e comunitários. Equipada com a Kombi Estrela, transforma qualquer local em um vibrante palco cultural. A Caravana do Sonho continua sua jornada, levando espetáculos teatrais e uma mensagem de esperança e inclusão.

 

Mais informações sobre o projeto: Louise Furtado (24) 98123-3470

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também