08:40 - 23 de julho de 2024.

Fundação Severino Sombra antecipa pagamento da pri...

Fundação Severino Sombra antecipa pagamento da primeira parcela do 13º salário

 Principal empregadora privada de Vassouras e região, a Fundação Educacional Severino Sombra antecipou, pela primeira vez, o pagamento da primeira parcela do 13º salário de seus servidores para o meio do ano. A antecipação foi anunciada pelo presidente Marco Capute em um comunicado entregue aos colaboradores na semana passada. O pagamento foi efetuado na sexta-feira, dia 30 de julho.

No comunicado, Capute lembra o esforço para colocar em ordem as contas da Fundação, mantenedora da Universidade de Vassouras, Hospital Universitário de Vassouras e Faculdade de Miguel Pereira, entre outras mantidas. “Nesse período, enfrentamos diversas batalhas. O saldo é positivo. Equacionamos as contas e crescemos, expandimos a Fusve. Graças ao trabalho de cada um dos colaboradores de cada uma de nossas unidades”.
O texto lembra que a pandemia estourou em um momento de expansão da Fusve. “Ano passado, em plena expansão de nossa empresa, fomos surpreendidos pela pandemia. O mundo parou, a atividade econômica foi retraída. Com toda dificuldade, apesar da queda na arrecadação, nos esforçamos para não recuar. Seguimos buscando novas conquistas. Em breve vamos inaugurar o novo prédio administrativo, os campi de Maricá e Miguel Pereira vêm sendo construídos, além do nosso novo e moderno Hospital Universitário”.
O comunicado aponta a preocupação do gestor com o servidor da Fusve em meio aos efeitos da pandemia do novo coronavírus. “Nossa preocupação, no entanto, vai além da saúde financeira da empresa. Somos feitos de gente. A Fundação Educacional Severino Sombra é o hospital, a universidade, os campi. Mas é, acima de tudo, cada um de nós. Neste sentido, temos nos esforçado para garantir que nossos colaboradores não sejam atingidos mais fortemente pela pandemia. Não tivemos demissões e, todo mês, buscamos realizar o pagamento mais rápido possível”.
A Fundação Educacional Severino Sombra, além da Universidade de Vassouras e do Hospital Universitário, é a mantenedora da Faculdade de Miguel Pereira, CIS – Materno Infantil, Centro de Convenções General Sombra e Faculdade de Maricá.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

1

Edição Digital

Veja também