23:10 - 28 de maio de 2024.

Garimpar fotos do arquivo da Tribuna do Interior: ...

Garimpar fotos do arquivo da Tribuna do Interior: nova mania entre vassourenses na internet

 em Cultura

De uma hora para outra se tornou possível mostrar para os filhos ou para os colegas de trabalho uma prova de que, no passado, era bom de bola suficiente para fazer parte de um time que disputava o Campeonato Vassourense e a barriga nem era proeminente. Ou, quem sabe, mostrar aos mais novos que ninguém nasce grisalho ou careca e que, anos atrás, a jovem senhora disputava o título de Garota Vassouras. Cliques de momentos da história recente (ou nem tão recente assim) de Vassouras, disponibilizados pela TRIBUNA DO INTERIOR através da página no Facebook, são o novo xodó do vassourense na internet.
Até agora já foram postadas mais de 3 mil fotos na fan page da TRIBUNA e no perfil de seu criador, o jornalista Marlos França. A cada álbum publicado os perfis são movimentados por centenas de curtidas e compartilhamentos. “Não imaginava que as postagens fizessem tamanho sucesso. As fotos estão sendo digitalizadas para não se perderem com a umidade na redação. Perdemos milhares de fotos. Uma foto cola na outra e não conseguimos recuperar. Infelizmente, já perdemos mais de 18 mil foto. Para não perder mais, decidimos digitalizá-las”, comenta Marlos França.
As fotos estão fora de ordem cronológica e são digitalizadas independente de temas ou editorias. “As fotos estão fora de ordem. Até por isso não temos como atender a pedidos de amigos que pedem para disponibilizarmos fotos específicas de uma pessoa ou de um momento”, explica. Para digitalizar o que resta do arquivo do jornal um jovem foi contratado. “Ele digitaliza e posta as fotos, muitas vezes nós mesmos ficamos encantados com a lembrança”.
A cada postagem aumenta o movimento de internautas em busca das fotos de amigos, parentes, ou de simplesmente visitar a sua memória afetiva. “Estou adorando. É sensacional rever fatos, pessoas, amigos. Outro dia até minha filha, ainda bem pequena, encontrei em um evento que aconteceu em Barão de Vassouras e eu nem me recordava”, afirma a professora Jane Soares, uma das mais assíduas frequentadoras do espaço. Nas próximas semanas, a postagem das memórias continua. A expectativa é que mais de 2 mil fotos sejam compartilhadas, envolvendo também eventos realizados em Paty do Alferes, Mendes e Engenheiro Paulo de Frontin.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também